Publicado em Igreja e Sociedade, Notícias, Doutrina | 05/02/2018 às 13:35:36


Missão Petrolina recebe doações da Sociedade Metodista de Mulheres do Ipiranga

A Sociedade Metodista de Mulheres (SMM) da Igreja Metodista no Ipiranga/SP enviou 150 peças de roupas para a Missão Metodista em Petrolina/PE. Dentre as peças foram feitos vestidos, calções e camisetas infantis. “A iniciativa nasceu no coração das irmãs Noemia e Irani no meio do ano passado, e todas as demais sócias começaram a confeccionar e colaborar com essa missão”, disse o Pastor Nadir Cristiano.

Noemia Leme Ferraz, sócia da SMM, conta que o sonho não seria possível sem a ajuda das mulheres da sociedade. “Numa reunião da Sociedade de Mulheres do Ipiranga, resolvi contar do meu sonho de fazer roupinhas para doar para crianças carentes. Falei da minha impossibilidade de realizar o sonho naquele momento, mas as mulheres da SMM resolveram se mobilizar e começar o trabalho”, lembrou Noemia.

A conta que Noemia fez foi simples. “O meu sonho decorreu de uma reportagem que vi na TV, minha reflexão sobre o quanto nosso país é carente e que se eu pudesse fazer uma roupinha por mês, seriam 12 crianças que eu alegria por ano. Se 10 pessoas fizessem isso, seriam 120 por ano. E assim sucessiva e progressivamente”, finalizou.

As roupas confeccionadas foram preparadas e enviadas para uso das crianças da Missão Metodista em Petrolina/PE em suas duas frentes missionárias: no Jatobá e no Núcleo de Desenvolvimento Irrigado Senador Nilo Coelho N10.

Odilia da Silva Socoloski, 76 anos, presidente da SMM do Ipiranga, explica os detalhes do envio. “A Igreja Metodista no Ipiranga, por meio da Sociedade Metodista de Mulheres, colocou em prática o projeto de confeccionar e enviar para Petrolina cem vestidos de três tamanhos diferentes feitos pelas mulheres da Igreja Metodista no Ipiranga. Também enviamos shorts e camisetas. Com a graça de Deus, o material chegou bem ao destino”, finalizou Odilia. 

Redação EC
Publicado originalmente no Jornal EC de fevereiro de 2018. Acesse aqui. 


Tags: sem tags no momento!