Publicado por Sara de Paula em Notícias | 27/02/2018 às 09:18:29


Ministério Emanuel celebra 5 anos e reúne mais de 220 surdos, em Belo Horizonte (MG)


O Ministério com Surdos Emanuel, da Igreja Metodista Central em Belo Horizonte (MG), completou 5 anos entre os dias 16 e 18 de fevereiro, em uma festa que contou com a presença de diversos representantes de trabalhos comprometidos com a inclusão de surdos na igreja. 

Hélio Moreira, primeiro pastor surdo do Brasil, foi um dos convidados para ministrar na celebração sob o tema escolhido no livro de Isaías. "Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam." - Isaías 40:30,31

Além dele, o evento contou com a presença de representações internacionais da organização Jovens com uma Missão (JOCUM), e do ministério DEAF Dance Company. O grupo Expressando Louvor também fez parte da programação, junto com o coordenador do Ministério Emanuel, Pastor Ronilson Lopes. A celebração reuniu quase 250 pessoas, sendo que apenas cerca de 30 delas eram ouvintes. "Glória a Deus pela Igreja Metodista, pela nossa Igreja no Brasil, onde estamos em busca de alcançar os surdos", se alegrou o pastor Ronilson, destacando que o Ministério Emanuel é um trabalho de metodistas. O pastor compartilhou seu desejo de que a liderança se engaje nessa causa. "São 360 milhões de surdos, 7,9 milhões de surdos no Brasil e somente 3% desses foram alcançados (pelo evangelho). Deus espera e aguarda pelas suas mãos para anunciar as boas novas", convidou o pastor.

Durante a celebração foram consagradas quatro bebês, filhos/as de surdos, e a Igreja Metodista recebeu mais quatro novos membros surdos. A comunidade já está preparando mais cinco surdos para serem batizados em abril. "Para honra e glória do nosso Deus, hoje somos 170 surdos membros da Igreja Metodista Central de Belo Horizonte", afirma o pastor, que começou os trabalhos em 2012 com apenas oito surdos.

Com o alvo de alcançar todas as Regiões Eclesiásticas, com ao menos um ministério em cada uma delas até o ano de 2021, a equipe trabalha priorizando a inclusão de surdos por todo Brasil. O país receberá o 5º Congresso Mundial de Missões com Surdos Metodistas (5th Global Methodist Missions Conference of the Deaf) em 2021, entre os dias 2 e 6 de agosto, no Centro de Missões em Teresópolis (RJ). 

Confira abaixo algumas fotos da celebração. Imagens registradas pelo Pastor Ronilson Lopes e pelo Surdo Wanderci Orcino.

Ministério Emanuel | Aniversário 2018

Sara de Paula 
Com informações do Pastor Ronilson Lopes de Almeida - Presidente da Federação Mundial de Surdos Metodistas - (United Methodist Church - USA)


Tags: sem tags no momento!