Publicado em Igreja e Sociedade, Notícias | 03/07/2018 às 16:24:41


Metodistas mobilizaram-se em ato de solidariedade durante a greve no mês de junho

2018-07-caminhoneiros-405-800x568.jpg

A Igreja Metodista em Tumiritinga, interior de Minas Gerais, realizou atividade evangelística e solidária em meio às longas e demoradas filas que se formaram nos postos de combustíveis. A ação ocorreu durante a crise de desabastecimento gerada pelas altas no preço do petróleo e, consequentemente, a greve dos/as caminhoneiros/as em todo o país. A comunidade, que é vizinha de um posto de gasolina, utilizou-se de sua posição estratégica para prestar assistência a centenas de pessoas que esperavam por horas para conseguirem colocar combustível em seus veículos, fornecendo água, café, biscoitos e seus banheiros durante os dias 2 e 3 de junho (sábado e domingo) para todos/as aqueles/as que se encontravam na fila.

Percebemos que era uma oportunidade maravilhosa para anunciarmos o amor de Deus para aquelas pessoas através de atitudes e palavras, e enquanto as servíamos com esses pequenos gestos de solidariedade, entregávamos folhetos evangelísticos falando sobre o amor e a salvação de Deus, além de convidá-los/as para participarem de nosso culto dominical.

Compreendemos que para alcançar nossa cidade para o Senhor Jesus, precisamos amá-la e servi-la, fazendo “tudo com amor” (1 Co 16.14). Assim, geramos a credibilidade necessária para sermos ouvidos/as nas Boas-Novas que temos a anunciar. 

Pr. Lucas Andrade Ribeiro e Pra. Debora Kanhet W. Ribeiro 
Pastores da Igreja Metodista em Tumiritinga/MG
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de julho/2018


Tags: sem tags no momento!