Publicado por Sara de Paula em Notícias | 06/12/2018 às 16:18:03


Metodista é eleita presidente do Conselho Diretor da Diaconia


A Secretária para Vida e Missão da Igreja Metodista brasileira, pastora Joana Dar´c Meireles, foi eleita como presidente do Conselho Diretor da Diaconia, uma organização social brasileira, de inspiração cristã e sem fins lucrativos, que tem por objetivo a promoção da justiça e o desenvolvimento social. A Assembleia da Diaconia aconteceu nos dias 4 e 5 de dezembro, em Afogados da Ingazeira (PE). A metodista Elisabeth Oliveira, como 1ª Suplente no Conselho Diretor. 

Apesar de ter sido surpreendida pela indicação para presidência, a pastora Joana se algrou com o desafio. "O mais impressionante foi presenciar a indicação unânime do meu nome. Fiquei emocionada de como se deu todo processo e estou feliz", afirmou, lembrando que essa é mais uma responsabilidade da Missão. "Diaconia é o serviço que transforma vidas no Nordeste brasileiro. Toda Missão é desafiante. Rogo a Deus saúde para dar conta dos compromissos que o cargo me impõe", enfatizou. 

Segundo ela, o conselho e toda a equipe tem pessoas comprometidas com a missão e visão da DIACONIA, o que certamente facilitará a gestão partilhada no próximo triênio. "Peço intercessão", compartilhou a pastora Joana. 

A Igreja Metodista é uma das organizações membro da Diaconia, atuando com a organização desde a sua fundação. Em sua gestão, a organização já contou com um metodista como presidente anteriormente, o Bispo Emérito Paulo Ayres Mattos, que atuou no triênio de 2010-2012, sendo reeleito para o período de 2013-2015. 

A Assembleia Geral ordinária da Diaconia que se reúne a cada três anos, acolheu discussões e deliberou sobre a eleição tanto do Conselho Diretor quanto do Conselho Fiscal. Além disso, o grupo trabalhou na aprovação de relatórios dos conselhos e da coordenação político pedagógico, e também do orçamento e estatuto da organização para o próximo período.

Os documentos abordam questões de soberania e segurança alimentar, nutricional e hídrica, ações relacionadas ao meio ambiente e clima, direitos das juventudes e justiça de gênero. Além disso, a organização trabalha os diálogos entre Igrejas para defesa de direitos. Essas preocupações já foram apresentadas pela Diaconia em seu último relatório, que trouxe o plano de ação para o triênio 2017-2019. 

Confira abaixo os/as eleitos para o próximo período: 

Conselho Diretor

Presidente: Pastora Joana D'arc Meireles - Igreja Metodista
Vice-presidente: Pr. Airton Schroeder - IELB
1ª Secretária: Joselaide Vasconcelos  - Igreja de Cristo
2º Secretário: Pr. Acácio Gonçalves - Igreja Presbiteriana do Brasil
1ª Tesoureira: Jaqueline Kuster - IECLB
2ª Tesoureiro: Rinaldo César - Igreja Congregacional 
Vogal: Pastor José Benício Neto - Igreja Presbiteriana Independente 
1ª Suplente: Elisabeth Oliveira - Igreja Metodista 
2ª Suplente: Pr. Marcos Moura - Igreja Congregacional 

Conselho Fiscal 

1º Titular: Pr. João Batista - Igreja Presbiteriana Independente 
2º TItular: Heron Hilgemberg - IELB 
3º Titular: Pr. Jacson Irio Andrioli - Igreja Cristianismo Decidido 
1º Suplente: Pr. Márcio Moraes - Igreja de Cristo
2º Suplente: Pr. Izaías Torquato - Igreja Anglicana
3ª Suplente: Josefa Maria Silva - IECLB

Você confere mais informações sobre a eleição e a Assembléia da Diaconia na edição de janeiro do Jornal Expositor Cristão. 

Redação EC


Tags: sem tags no momento!