Publicado por Sara de Paula em Notícia, Nacional | 01/11/2017 às 08:18:40


Lideranças do projeto Sombra e Água Fresca planejam ações para 2018


2017_11_saf_reuniao
Equipes pedagógica e nacional do projeto se reuniram em São Paulo.



A Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo, recebeu entre os dias 5 e 6 de outubro a reunião da equipe pedagógica e equipe nacional do projeto Sombra e Água Fresca (SAF). O objetivo do encontro foi traçar novos planejamentos e ações para o próximo ano. O Bispo assessor designado pelo Colégio Episcopal para acompanhar a área social da Igreja, Bispo José Carlos Perez, acompanhou as programações do encontro.

O Projeto da área nacional da Igreja trabalha com crianças com idades entre 6 e 14 anos em situa­ção de vulnerabilidade em todo o país. O grupo discutiu sobre a chegada e o envio de missionários/as do Sombra e Água Fresca, além de tratar sobre as atribuições das comissões para fortalecer o trabalho do grupo. A participação de representantes do SAF em alguns congressos regionais também foi tema da pauta.

Também foi apresentado o novo layout do site do SAF. Na página você vai encontrar os dez passos para implantar o projeto em sua comunidade local, além de ver notícias dos projetos que atendem 3 mil crianças e adolescentes em todo o Brasil.

Você pode colaborar com o Projeto Sombra e Água Fresca e suas unidades em todo o país, realizando doações através do aplicativo da Igreja Metodista, disponível nas plataformas Android e IOS. O download é gratuito.

Durante o encontro, o grupo teve um momento devocional sobre os 150 anos de metodismo permanente no Brasil com o pastor José Geraldo Magalhães, editor-chefe do jornal Expositor Cristão, que desde janeiro dedicou duas editorias, “História” e “Metodismo”, para contar as origens da Igreja em cada uma das Regiões Eclesiásticas e Missionárias.

Acesse o site www.projetosombraeaguafresca.org.br

Confira o álbum de fotos completo da reunião.

Redação EC
Publicado originalmente no Expositor Cristão de novembro/2017

Tags: sem tags no momento!