Publicado em Notícias, Metodismo, Entrevista, Liderança | 07/05/2018 às 16:19:32


Juvenis terão novos Conselheiros Nacionais

O Colégio Episcopal acolheu a lista tríplice encaminhada pela Confederação de Juvenis para definir quem será o novo casal de conselheiros. Ronaldo Oliveira Barbosa e Jaqueliny Louback da Cunha Barbosa são da 4ª Região Eclesiástica e trabalham com os/as juvenis desde 2010. Jaqueliny foi tesoureira da Federação de 1993 a 1995. Atualmente eles atuam como conselheiros no estado do Espírito Santo. O Expositor Cristão conversou com o casal para saber as expectativas e projetos futuros. 

De qual Região e Igreja vocês são e há quantos anos trabalham com os/as juvenis?
Somos membros da Igreja Metodista em Itapuã, Vila Velha/ES, na 4ª Região Eclesiástica. Começamos em 2010, dando aula na Escola Bíblica Dominical na Igreja Metodista em Goiabeiras/MG. Como professores, procuramos envolver os/as juvenis nas programações do distrito, da região e nacional. Incentivamos a participação na Juvenília da 4ª Região em 2011 e, nesse encontro, conhecemos os/as conselheiros/as regional e nacional e nos colocamos à disposição para ajudar. Saímos visitando as igrejas do nosso distrito, fazendo a divulgação da JuNaMe 2012. Quando percebemos, estávamos cada vez mais envolvidos no trabalho com os/as juvenis.

Algum dia já pensaram que iriam ocupar o cargo de conselheiro nacional?
Não. Como dissemos, as coisas foram acontecendo. A partir do momento que começamos a acompanhar os/as juvenis nos Congressos, começamos também a trabalhar e isso foi crescendo gradativamente. Fomos convidados a estarmos presentes como apoio às mesas regional e nacional, onde pudemos acompanhar de perto o trabalho; com isso fomos tendo envolvimento no trabalho, chegando a esta nomeação.

Como foi aceitar o desafio de Deus para ser conselheiros nacionais?
Realmente é um desafio em nossa vida. Aceitamos com muita alegria, porque temos muito amor aos/às juvenis e a este trabalho. Cremos que temos junto conosco pessoas que sempre estiveram e estarão ao nosso lado. Acreditamos no capacitar e no agir de Deus em nossa vida para, juntos com a Confederação de Juvenis e Federações, podermos servir da melhor forma possível para o crescimento do nome de Jesus.

Pr. José Geraldo Magalhães
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de maio de 2018


Tags: sem tags no momento!