Publicado por José Geraldo em Igreja e Sociedade | 28/10/2020 às 09:02:14

Jornal Expositor Cristão de novembro: fé que rompe barreiras

A Bíblia tem inúmeras expressões de fé. O c apítulo 11 do livro de Hebreus, por exemplo, é conhecido como os heróis da fé ou a gale-ria da fé. No texto, há vários relatos de pessoas que exerceram sua fé durante a vida cristã. Nesta edição, trouxemos alguns relatos mais próximos de nós de alguns/as metodistas que puderam exercer sua fé em Deus e superar os desafios que a vida nos impõe. Esses relatos chegaram até nós por e-mail. Percebemos como a fé pode superar bar-reiras, pode mudar uma realidade que parece tão distante de nós.

E no mês da Consciência Negra, um artigo sobre racismo estrutural e algumas reflexões que serão transmitidas pelo canal do YouTube da Sede Nacional, além do culto da Consciência Negra, a ser reali-zado no dia 21 de novembro. A ideia é ter uma conscientização ainda maior por parte de todos os membros da Igreja Metodista. Será que no mês do Dia Nacional de Ação de Graças e no ano da pandemia da Covid-19, quedeixou milhares de pessoas mortas, ainda há o que agradecer? Certamente que sim. Em tudo dai graças, mesmo em meio aos conflitos e às tribulações temos vários motivos para dar graças.
 
Este mês acontece a eleição presidencial nos Estados Unidos da América, e no Brasil vamos eleger os/as governadores/as, prefeitos/as e vereadores/as. O fato é que, desde o início da Igreja  Metodista, os/as metodistas têm se envolvido ativamente em questões sociais e políticas para construir um mundo mais pacífico e justo, mas será que a Igreja deve se envolver com a política? Trouxemos alguns pontos que foram publicados em nossos documentos para esclarecer tal questionamento.

Que Deus abençoe sua leitura!

Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

 FAÇA O DOWNLOAD CLICANDO NO CENTRO DA IMAGEM ABAIXO E DEPOIS NA SETA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO ABAIXO!


Tags: fe, jornal-ec, capa, acao-de-gracas