Publicado em Notícias, Internacional | 04/09/2018 às 15:27:41


Incêndio destrói prédio da Igreja Metodista Unida em Marshfield (EUA)

Foto: Incêndio destrói prédio da Igreja Metodista em Marshfield - Foto - John Peters - WAOW

A comunidade da Igreja Metodista Unida Wesley, em Marchfiel, nos EUA, está de coração partido depois que o prédio foi destruído por um incêndio no domingo, dia 2 de setembro. Quando as equipes de resgate chegaram ao local, a igreja já estava envolvida em chamas.

Uma força tarefa de investigação de incêndios da cidade e do Condado de Wood, informaram que foram chamados para o local por volta das 2 horas da tarde do domingo para conter as chamas. Não há registro de feridos e as causas do incêndio ainda não são conhecidas. "Quando chegamos, vimos chamas intensas saindo de uma janela no lado sul da estrutura e muita fumaça. Tentamos uma ação rápida, mas devido as janelas serem de acrílico, dificultou nossos esforços e eventualmente tivemos que partir para o que chamamos de um ataque defensivo para combater o fogo do lado de fora", disse o vice-chefe dos bombeiros Troy Weiland.

Foi necessário o uso de uma retroescavadeira para derrubar as paredes de tijolos da igreja e a equipe permaneceu por horas no local para se certificar de que não haviam outros focos de incêndio. 

Em sua página no Facebook, a Igreja emitiu uma mensagem de gratidão, mencionando inclusive o apoio do Bispo da Conferência Anual de Wisconsin. “Obrigado Bispo Hee-Soo Jung, todos os pastores amigos, prefeito, vizinhos e amigos, que vieram nos apoiar. Aos Bombeiros, policiais todos que trabalharam tão duro por muitas horas. Obrigado, obrigado, obrigado. Obrigado Deus por não termos vidas feridas”, agradecem. 

Para acompanhar mais notícias clique aqui e acesse a página da igreja. 

 

Redação EC
Com informações de WSAW e  Igreja Metodista Unida Wesley


Tags: sem tags no momento!