Publicado por Redação em Notícias, Metodismo, Eventos - 07/05/2018 às 15:54:33

Imersão no discipulado acontece na 5ª Região Eclesiástica

2018-05-imersao-370-800x568.jpg

O Imersão Regional no Discipulado da 5ª Região Eclesiástica, que reuniu mais de 100 participantes dos dias 21 a 23 de março no Centro Regional de Eventos, em São José do Rio Preto/SP, é resposta de oração para o corpo pastoral. O evento, que já está no seu terceiro ano de realização é, além de um espaço de inspiração e de motivação, um momento de alinhamento de princípios. “Nós queremos um discipulado centralizado em Jesus e em seu modelo, desejamos crescer em uma perspectiva cristocêntrica, que seja sólida, sem triunfalismo e com os princípios voltados para a unidade, comunhão, frutificação e plantação de igrejas”, afirma o Bispo Presidente da Região, Adonias Pereira do Lago.


A Pastora Priscila Faria, de Campo Grande/MS, relata: “no Imersão, além de nós entendermos a visão da igreja e experimentarmos o novo de Deus, temos um tempo de comunhão e de compartilhamento da vida da igreja, e também um tempo de avivamento que Deus traz para nós através da unidade da liderança desse grupo”.


Para o Pastor Jonathas Brito, de Votuporanga/SP, “o Imersão faz parte de um processo de crescimento muito importante, primeiro porque ouvimos a experiência de outros/as, absorvemos o que está acontecendo na realidade da vida deles/as e podemos adaptar para a nossa realidade da maneira que Deus está nos orientando. Também é importante porque temos um tempo de refrigério, de altar, em que não há a preocupação de estarmos pregando, recebendo. Então, como pastor, é para mim um tempo de estar na presença do Pai sem a necessidade de servir a alguém, ou seja, é o meu monte”.


A programação contou com momentos de ministrações, testemunhos e oficinas. Dentre os temas estavam consolidação, discipulado infantil, importância da oração, marcas de uma igreja contagiante, avivamento, como desenvolver a supervisão e como fazer a transição. O pastor José Ribeiro, de Valinhos/SP, ministrou na manhã de quinta-feira e relatou: “Participar do Imersão, para mim, está sendo bênção. Na noite anterior foi até difícil dormir, pois estava falando com Deus: o que é da Tua vontade para eu falar? Eu tenho muitos textos bíblicos para falar, mas o que o Senhor quer que eu fale? É isso que eu peço, que Ele me use para falar o que Ele quer na perspectiva do discipulado durante o Imersão”.


O Bispo Adonias acrescenta que “Essas imersões não são convocações episcopais. As pessoas são motivadas a participar e elas vêm porque julgam ser interessante para as igrejas, vêm porque querem aprender mais e se sentem motivadas a isso”. Esta é a expectativa da 5ª Região Eclesiástica nesse tempo: avivar e reformar a Igreja. 

Amanda Calabrez | Correspondente do EC na 5ª Região
Publicado originalmente no Jornal Expositor Cristão de maio de 2018


Posts relacionados

Notícias, Opinião, Metodismo, Educação, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

A responsável e gratificante missão de ensinar

Esdras foi enviado a Jerusalém para estar com os/as judeus/as que retornaram da Babilônia. Fazia parte de sua missão ensinar a lei de Deus aos/às que não a conheciam (7.25), missão difícil e de muita responsabilidade. Por isso Esdras estabeleceu para si um propósito: “Buscar a Lei do Senhor, cumpri-la e ensiná-la”, nessa ordem!