Publicado por Sara de Paula em Notícias | 05/10/2018 às 16:15:31


Granbery terá templo metodista


2018-10-granbery-974-800x568.jpg

Foto: O diretor-geral da Rede, Robson Ramos de Aguiar (ao centro), destacou a educação como parte da missão. | Arquivo 4ªRE


No dia 2 de setembro de 2018, aconteceu o culto de gratidão pela concessão de um terreno para a construção de um templo junto ao Instituto Metodista Granbery, em Juiz de Fora/MG. Será a realização de um sonho para a Igreja Metodista na 4ª Região Eclesiástica, visto que a Igreja Metodista Oásis, pastoreada pela Revda. Maísa Gomes, ainda não tem um templo próprio.

Segundo as palavras do Rev­mo. Bispo Roberto Alves de Souza, em agradecimento pela concessão do terreno, o Granbery é a única instituição de ensino metodista que ainda não tem uma capela, o que será uma grande conquista, podendo servir à Igreja Metodista, bem como à própria comunidade granberyense.

Representando o Instituto Metodista Granbery, estiveram presentes a professora Cleide Rocha, diretora pedagógica do Colégio Granbery, e a professora Andréa Lopes Pinheiro, diretora acadêmica da faculdade Granbery, além dos Pastores Vicente de Paulo Ferreira e João Marcos Garcia de Matos, da pastoral escolar do Granbery.

O professor Robson Ramos de Aguiar, diretor da Rede Metodista de Educação, falou sobre a satisfação de participar do processo de concessão do terreno para a Igreja Metodista, destacando a importância da educação como parte da missão.

O Bispo Roberto ministrou a Palavra em Atos 16.11-15, sobre a plantação de igrejas a partir do testemunho de conversão de uma mulher, Lídia, que alcançou a cidade de Filipos, marcando a entrada do evangelho na Europa. O bispo ainda citou a visão de John Wesley para a formação de trabalhos metodistas, composta pela capela, a escola paroquial e a fundição com os trabalhos sociais. “Este tripé almejado por Wesley serve como um padrão para o plantio de igrejas através do culto, da educação e da ação social”, disse. Através desta mensagem, o Bispo Roberto motivou a comunidade local a sonhar com a construção da igreja em parceria com o Instituto Granbery e a emancipação do campo missionário.

O Rev. Welfany Nolasco, representando a Coordenação Regional de Ação Missionária da 4ª Região, entregou o contrato de concessão do terreno para a Revda. Maí­sa Gomes, que, junto com a sua liderança local, recebeu com alegria. O Professor Robson Ramos de Aguiar fez uma oração abençoando a comunidade. 


Com informações: Site da 4ª Região Eclesiástica | Instituto Metodista Granbery
Publicada originalmente no Jornal Expositor Cristão de outubro


Tags: sem tags no momento!