Publicado em Notícias, Educação | 30/08/2018 às 08:16:12


Escola em Piracicaba recebe o nome de Prof. Almir de Souza Maia

2018-09-escola-almirmaia-730-800x568.jpg

A Prefeitura de Piracicaba/SP realizou, no dia 17 de agosto, uma justa homenagem com a inauguração de uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) que recebeu o nome de Professor Almir de Souza Maia (in memoriam) – irmão do Bispo Emérito Adriel de Souza Maia. A 89ª escola do município fica no Residencial Ipês e funciona desde fevereiro deste ano. Atualmente, atende 146 crianças de quatro meses a cinco anos e onze meses de idade, sendo 111 no período integral e 35 em pe­ríodo parcial.

Em um espaço de 991,5 metros quadrados de área construída e 4.050 metros quadrados de área total, possui nove salas de aulas, sendo oito para creche e pré-escola e uma para multiúso. Dessas, seis salas de creches têm anexos sala de repouso, solário e fraldário. Além disso, essa ala conta com sanitários e lactário. A unidade escolar dispõe também de cozinha, despensa, rouparia, sanitários, secretaria, diretoria, sala de professores, almoxarifado, grande pátio interno coberto e amplo parque gramado com brinquedos.

São 31 funcionários/as na escola, sendo 18 educadores/as (diretora, professores/as e auxiliares de ação educativa) e 13 profissionais de apoio (estagiá­rios/as, merendeiras, auxiliar de limpeza e zelador).

Legado

Dar à escola o nome do professor Almir de Souza Maia foi uma iniciativa do vereador Pedro Cruz. O projeto foi aprovado na Câmara de vereadores em junho de 2016. 

O metodista Almir de Souza Maia contribuiu grandemente com a missão da Igreja Metodista em várias áreas, entre elas, a educacional. O Prof. Almir Maia também fez parte do Conselho Editorial do Jornal Expositor Cristão e contribuiu grandemente com a mudança de projeto gráfico e tiragem até sua morte, em 27 de maio de 2015, aos 69 anos. 

Pr. José Geraldo Magalhães
/// Com informações: André Thieful
Publicado originalmente na edição de setembro de 2018 do Jornal Expositor Cristão impresso


Tags: sem tags no momento!