Publicado em Notícias, Internacional | 05/10/2018 às 15:48:26


El Aposento Alto celebra 80 anos de publicação

2018-10-elaposento-939-800x568.jpg

Foto: Da esquerda para a direita, Peter Velander, diretor executivo da Upper Room Editions; Jorge Berrios, diretor de Relações Internacionais, Sul da América Latina, editor executivo do El Aposento Alto; Steve Bryant, editor do The Upper Room; Blanca Longhurst, diretora de Relações Internacionais, América Latina do Norte e Caribe, Recursos de Marketing em Espanhol; Theresa Santillán, editora assistente do The High Room. Todos/as fazem parte do pessoal do Upper Room. | Arquivo El Aposento Alto

Em 22 de agosto de 2018, aconteceu uma das três celebrações do octogésimo aniversário do devocional El Aposento Alto. Esta primeira celebração ocorreu na sede do El Aposento Alto, em sua Capela em Nashville, Tennessee. Outra celebração será realizada no final de setembro em Buenos Aires, Argentina, onde os/as líderes e distribuidores/as da América Latina e do Caribe se encontrarão. Finalmente, graças à hospitalidade do Bispo Hector Ortiz Vidal de Porto Rico, uma celebração será rea­lizada no final de outubro na Universidade Interamericana de Porto Rico.

 Durante o culto de celebração realizado na capela do no Cenáculo, a equipe do The Upper Room, Jorge Berrios, Theresa Santillan e Blanca Longhurst, compartilhou o caminho do El Aposento Alto desde a criação em 1938 até chegar aos 80 anos. O no Cenáculo teve sete editores e uma grande equipe que trabalha duro para espalhar os testemunhos em toda a América Latina, Caribe, Estados Unidos e além.

O editor, Jorge Berrios, compartilhou que as pessoas estão em dias diferentes de fé em suas vidas, portanto, basta ler o El Aposento Alto. O crescimento da população hispânica nos Estados Unidos continua a ter um papel importante na evangelização e formação espiritual. A América do Sul apoia o ministério com uma versão em áudio em quíchua, a língua nativa do Peru, para alcançar as pessoas que não sabem ler. 

Este pequeno livro representa parte da história do no Cenáculo, 80 anos de encontros diários com Deus, que, como organização, viaja pelo mundo com a mensagem de Jesus Cristo. O no Cenáculo espera continuar seu trabalho de proclamar o evangelho de Jesus Cristo às pes­soas em vários países ao redor do mundo por muito mais anos. 


Blanca Longhurst | Diretora de Relações Internacionais da América Latina e Caribe
Publicada originalmente no Jornal Expositor Cristão de outubro


Tags: sem tags no momento!