Publicado em Notícia, Capa, Editorial | 20/08/2018 às 14:20:37


Honra a quem honra: EC de setembro lembra a história do Rev. Guaracy Silveira


Todos os anos relembramos a autonomia da Igreja Metodista, que ocorreu no dia 2 de setembro de 1930. Em 2018, completa-se 88 anos desse feito histórico. Nesta edição, queremos relembrar um pouco a autonomia, mas também a vida do Rev. Guaracy Silveira – o primeiro protestante eleito deputado. Estivemos na casa das filhas de Guaracy – Elena Gracia da Silveira, 86, e Noemi Crem Silveira, 90, residentes em Vila Mariana, São Paulo. O neto Guaracy Silveira Neto, que perdeu o avô aos seis anos, também esteve presente nesse encontro, que aconteceu em meados de agosto. Ele compartilhou que o nome do avô lhe abriu muitas portas na carreira de advocacia, porque o avô era muito conhecido. Era tão conhecido que a memória do metodista e ex-deputado federal está preservada na vida da família, no Centro de Memória Metodista Guaracy Silveira, em São Bernardo do Campo, na Escola Técnica de 2º Grau, em São Paulo, que recebeu o nome de Guaracy Silveira para relembrar a importância desse servo de Deus que também atuou fortemente na sociedade.

Nesta edição, você vai conferir ainda que outro metodista, o Professor Almir Maia – falecido em 2015 –, também recebeu uma justa homenagem em agosto, ao ter seu nome dado a uma escola em Piracicaba/SP. Além disso, tivemos uma triste perda com a morte do Dr. Gustavo Jacques Dias Alvim, que contribuiu grandemente com a Igreja Metodista em âmbito regional e nacional.

Também publicamos a Carta Pastoral do Colégio Episcopal sobre as eleições, na íntegra – um material que precisa ser lido e estudado em comunidade, além de dar destaque para a visita de lideranças metodistas na Cracolândia, em São Paulo. Dessa visita, nasce um novo projeto em parceria com a 3ª Região Eclesiástica e Projeto Sombra e Água Fresca.

Que Deus nos abençoe!
 
Pr. José Geraldo Magalhães 
Editor-chefe | Expositor Cristão

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR EM PDF.

LEIA ABAIXO A EDIÇÃO DIGITAL.

 

 

Tags: sem tags no momento!