Publicado em Notícias | 11/10/2018 às 20:47:23


[EC de novembro] Oração: Eu ouvirei dos céus e sararei a sua terra

No período eleitoral, vimos várias situações nas redes sociais de pessoas defendendo seu/a candidato/a. Naquele espaço, podia-se tudo, é uma terra sem lei. Li ofensas, discussões calorosas entre irmãos/ãs por causa de posicionamento político. Passadas as eleições, temos um novo presidente eleito que governará o país nos próximos anos. O que vai acontecer daqui para frente, só Deus sabe. Até o fechamento desta edição não tínhamos votado ainda no segundo turno, mas independentemente de quem venceu as eleições, o fato é que a teologia de Paulo precisa ser colocada em prática mais do que nunca. A Igreja, por sua vez, precisa cumprir o papel de ser uma agência missionária em prol do Reino de Deus. 

Foi observando comentários, postagens nas redes sociais e a Palavra Episcopal que surgiu o tema de capa desta edição – fé, esperança e amor. Fé para alcançar aquilo que não vemos; esperança por menos desigualdades sociais, desempregos e violência; e amor, que é o maior de todos os dons
e cobre uma multidão e pecados para superar as diferenças políticas entre os/as da família da fé.

Até postagens que davam a entender que a Igreja Metodista estava apoiando determinado candidato foram publicadas nas redes sociais, sendo que o Colégio Episcopal já havia se pronunciado dizendo que não apoiava nenhum candidato e partido. A postagem mais dividiu que uniu os/as irmãos/ãs. 

Por falarmos em esperança, trouxemos uma reflexão sobre os planos da educação metodista nos próximos anos. Também reportamos como foi o lançamento da Cartilha de Ensino Religioso – material que será usado nas instituições metodistas. Pelo menos três eventos nacionais aconteceram no último mês: Congresso Nacional de Homens, Encontro Nacional de Pessoas que Trabalham com Crianças e a Premiação do Concurso do no Cenáculo, entregue na Sede Nacional da Igreja Metodista. 

Claro que nesse tempo de desamor, não poderíamos deixar de trazer uma reflexão da Pessoa de Referência da Pastoral de Enfrentamento ao Racismo sobre o dia da Consciência Negra. Espero que esta edição possa nos manter sempre com uma fé prática, mais esperança para nosso país e com mais amor e paz entre as pessoas, como recomenda o Apóstolo Paulo.

Deus te abençoe!
Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

 

FAÇA DOWNLOAD DA VERSÃO EM PDF GRATUITAMENTE.

Leia abaixo a versão on-line. 

 

 

 


Tags: ec-novembro-2018