Publicado em Notícias, Internacional, Eventos | 12/11/2018 às 16:56:48


Dia Mundial de Oração intercederá pela Eslovênia

cartaz-dmo2019-523-800x568.jpg

A celebração do Dia Mundial de Oração (DMO) 2019 acontecerá no dia 1 de março. A organização já liberou em seu site oficial os materiais para apoiar e divulgar o movimento entre as mulheres do Brasil e do mundo. 

O DMO é um movimento que reúne mulheres cristãs de muitas tradições, em todo o mundo, para observar um dia comum de oração por ano. Em muitos países esse contato tem continuidade em reuniões de oração e trabalho. A ação é realizada em mais de 170 países e regiões, e é um movimento simbolizado por uma celebração anual, sempre na primeira sexta-feira de março. A Diretoria Nacional do Dia Mundial de Oração conta atualmente com a metodista Sonia do Nascimento Palmeira atuando como 2ª tesoureira No comitê internacional também há presença metodista. A diretora executiva, Rosangela Oliveira, conversou com o Expositor Cristão na edição passada do evento. "Não estou sozinha como metodista no movimento do Dia Mundial de Oração. As mulheres metodistas são muito ativas no DMO, desde a origem do movimento assim como através das atuais lideranças de organizações de mulheres metodistas, seja nas federações nacionais, regionais ou a federação mundial de mulheres das igrejas metodistas e das igrejas unidas", lembrou a diretora. Ela compartilhou também como o metodismo brasileiro colaborou para que ela estivesse envolvida hoje no DMO de forma tão ativa. "A minha experiencia ecumênica tem raízes na minha vivência metodista no Rio de Janeiro", lembrou Rosangela. "A experiencia ecumênica e a teologia a partir das mulheres é o que orienta a minha vida, e o DMO é um dos movimentos que articula estas duas experiencias fundamentais para mim", afirma. 

O movimento que aproxima mulheres de várias raças, culturas e tradições, seleciona todos os anos um país pelo qual todas as pessoas envolvidas no projeto devem orar. Em 2019, a Eslovênia foi selecionada como alvo da intercessão. O material também é preparado especialmente pelas mulheres do país escolhido, e as organizadoras selecionaram o tema “Venham porque tudo está preparado". 

Para promover o evento em sua igreja local em qualquer parte do mundo, você pode acessar os materiais disponíveis para download no site oficial da campanha. Entre as peças já disponibilizadas estão as informações principais do DMO 2019, o cartaz oficial nos formatos digital e para impressão, livreto e outras artes e textos que pretendem trazer os motivos de oração dessa edição. 

Outro propósito do movimento é de arrecadar doações para os projetos sociais de cada país, selecionados em cada edição. Conheça abaixo as entidades de assistência social que serão beneficiadas no Brasil em 2019: 

  • Associação Criança em Primeiro Lugar – Blumenau – Santa Catarina: Tem por finalidade proporcionar espaço de acolhimento, convivência e formação às crianças, adolescentes e suas famílias que residem no território de atendimento da Associação, tendo um cuidado especial para quem estiver em situação de vulnerabilidade social.
  • Centro de Convivência – Pelotas – Rio Grande do Sul: É um espaço onde mulheres, crianças e jovens tem oportunidade de formação para a cidadania, convívio, estudo da bíblia e experiências recreativas e cultural.
  • Projeto Davi – Novo Machado – Rio Grande do Sul: Atende crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade. Desenvolvendo atividades em forma de oficinas de música, teatro, culinária, artesanato e esporte. Fortalecendo assim a convivência e a inclusão social.

As doações já podem ser feitas por meio de depósito bancário, mas é necessário avisar a organização por telefone ou e-mail que a doação foi realizada. 

Conta para depósito das ofertas do DMO-2019:

Banco Bradesco
Agência: 1553-9
Conta Corrente: 22378-6
Favorecido: Dia Mundial de Oração

Ao remeter ou depositar a oferta DMO-2018 favor informar a tesoureira por e-mail: dirce.schitkoski@gmail.com ou pelo fone (42) 3233-3742.
Prazo para envio das ofertas: até 30 de junho de 2019.

Sara de Paula
Com informações do Dia Mundial de oração 2019


Tags: sem tags no momento!