Publicado em Notícias | 06/03/2018 às 17:13:37


Dia de oração

aaron-burden-236415-unsplash-964-800x568.jpg

Objetivo: Demonstrar que Deus está perto de cada criança e se importa com o que ela sente e tem a dizer.

Uma definição simples: Orar é falar ou conversar com Deus, ter uma ligação com Ele. Não precisa de palavras difíceis. Todas as pessoas podem fazer isso. Adoramos a Ele pelo que Ele é, agradecemos pelo que Ele faz, pedimos por nossas famílias, amigos e amigas, igreja, liderança pastoral, pelas crianças do mundo TODO e outras coisas.

Música: O telefone do céu

(02 versões)
O telefone do céu (crianças pequenas) - https://www.youtube.com/watch?v=JdQUyuhL1lI
O telefone do céu (crianças maiores) - DN1 - https://www.youtube.com/watch?v=vmNN4ZRs5lk

Em qualquer lugar, a qualquer hora (Jonas orou na barriga do peixe, cf. Jn 2.1-9, Paulo e Silas oraram na prisão, cf. Atos 16.25).

Dinâmicas para marcar o momento de oração:

Batata quente de oração

Escolhemos um objeto e brincamos como batata quente. Na música, usamos cânticos de louvor. Quando a música parar, a pessoa que tem o objeto nas mãos faz uma oração.

Balões de oração

Distribuir uma bexiga a cada pessoa, que deve escrever em um pedaço de papel o pedido de oração e colocá-lo dentro da bexiga. Depois de encherem e amarrarem as bexigas, os/as participantes iniciam uma dança jogando os balões ao alto. Quando o louvor parar, cada pessoa pega um balão qualquer e estoura para pegar o papel e orar pelo motivo ali escrito.

Caderno de oração

Utilizar um caderno decorado e o relógio de oração (caderno de vigília). A pessoa fica com o caderno por um dia ou uma semana. Em cada página, as pessoas colocam seus pedidos de oração. Quem ficar com o caderno, ora por todos os pedidos em sua casa e depois devolve para entregar para outra pessoa.

Faça um Dia de Oração diferente e utilize momentos marcantes de oração. Somos exemplo o tempo TODO. 

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC)
Publicado originalmente no Jornal EC de março de 2018. Acesse aqui.


Tags: sem tags no momento!