Publicado por Sara de Paula em Notícias | 05/07/2018 às 15:23:24


Celebre o Dia das Sociedades Metodistas de Mulheres


No dia 5 de julho celebramos o Dia das Sociedades Metodistas de Mulheres, presentes nas igrejas locais das mais diversas comunidades pelo Brasil. 

As Sociedades Metodistas de Mulheres, compõem-se de mulheres de diversas faixas etárias na busca do desenvolvimento integral da mulher nos aspectos físico, mental, espiritual, social e econômico, apoiando-se mutuamente, priorizando a participação ativa na missão da igreja.

Para essa data, a Federações Metodista de Mulheres se mobilizou para trazer a reflexão para vida de mulheres que atuam nas comunidades através das sociedades. O texto abaixo foi publicado pela Federação da 8ª Região Eclesiástica, e é assinado pela Secretária Correspondente da Região, Andréia Rodrigues.

Leia na íntegra abaixo.


Quando vemos as mulheres da Bíblia ocupando posições estratégicas de influência e de liderança, sendo colocadas meticulosamente no lugar certo e na hora oportuna, percebo como DEUS valorizou a mulher em todos os tempos. Percebo a maneira maravilhosa como DEUS a vestiu de força e de dignidade, e lhe investiu de autoridade diante de diversas situações conciliando obediência e submissão.

Deus, em seu gracioso plano de salvação, envolveu mulheres das mais variadas classes, em suas mais variadas ocupações, numa época em que pouco ou nenhum valor se dava às mulheres, e assegurou que seus nomes e seus feitos ficassem registrados como testemunho para as próximas gerações.
“Anas”, inseridas no contexto eclesiástico, vivendo em suas angústias... mas exercitando sua fé.
“Déboras”, que assumem posições de liderança e tomam atitudes capazes de mudar a vida de muitas pessoas.
“Dorcas”, envolvidas em sua sociedade, colaborando com seus ofícios.
“Esters”, tecendo um pano de fundo político, salvando vidas.
“Rutes”, prezando pelos valores da família.
“Saras”, chamadas para crer em milagres.
“Martas”, prontas para servir.
“Marias”, prontas para ouvir.

Mulheres, muralhas, auxiliadoras, mães, profetizas, rainhas. Mulheres jovens, outras não tão jovens. Mulheres sofredoras, estéreis. Mulheres sábias, Mulheres simples. Mulheres importantes, Mulheres que não tiveram seus nomes revelados. Mulheres amigas, formosas. Mulheres prontas à ofertar suas últimas moedas... seu mais caro perfume... sempre o melhor aroma. Algumas tiveram o privilégio de serem contadas com os discípulos. Algumas puderam testemunhar a maravilhosa visão do túmulo vazio.


Mulheres de ontem e de hoje... Envolvidas com a obra do SENHOR, Mulheres realmente comprometidas com o SENHOR da obra. O valor de uma mulher excede em muito, o valor de jóias preciosas.

O lema das Sociedades Metodistas de Mulheres é “VIVER PARA SERVIR”, instituído por inspiração da missionária Eula Kennedy Long. 

O moto é baseado no Salmo 90, versículo 17 –“Seja sobre nós a Graça do Senhor Nosso Deus e confirma sobre nós a obra das nossas mãos, sim, confirma a obra de nossas mãos.”

Andréia C. Moura Rodrigues
Sec. Correspondente 8ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista

Confira a página oficial do Facebook da Federação Metodista de Mulheres da 8ª RE


A Confederação Metodista de Mulheres (CMM) celebrou a data lembrando os 134 anos que as sociedades completam hoje, em sua página oficial do Faebook. Confira a postagem abaixo:

Para curtir a página oficial da Confederação Metodista de Mulheres, clique aqui.

Redação EC
Com informações da SMM 8RE e CMM


Tags: sem tags no momento!