Publicado por Redação em Notícias - 07/01/2019 às 14:54:07

Curso de Capelania no Distrito de Nova Iguaçu forma 30 líderes

2019-01-curso-677-800x568.jpg

No dia 9 de dezembro, formou-se a primeira turma de capelania metodista do distrito de Nova Iguaçu/RJ, da 1ª Região Eclesiástica. Ao todo, entre metodistas e outras denominações, foram 30 capelães/ãs que receberam o diploma. 

Entre as disciplinas ministradas no conteúdo programático, o destaque está para as teológicas, como: Ética Cristã, Teologia Pastoral e Teologia do Sofrimento. 

O curso teve duração de três meses e pode ser interpretado na visão do Pastor Alexandre Teixeira como uma oportunidade de capacitação proporcionada visando preparar e capacitar capelães/ãs metodistas para atuarem em várias frentes que hoje se mostram extremamente necessitadas, como: áreas urbanas, escolares, hospitais, casas de repouso, orfanatos, entre outras.

O curso teve o voto favorável do Bispo Paulo Rangel dos Santos Gonçalves, anuência do Superintendente Distrital de Nova Iguaçu, Pastor Ednaldo Breves, e a coordenação do Rev. Alexandre Teixeira de Almeida. 

Pr. Alexandre Teixeira de Almeida | Coordenador
Publicado originalmente na edição de janeiro de 2019 do Jornal Expositor Cristão impresso.


Posts relacionados

Internacional, Episcopal, Notícias, por José Geraldo Magalhães

Edital: Igreja Metodista seleciona Missionário/Missionária para Guiana Francesa

A Igreja Metodista no Brasil (IMB) em parceria com Ministérios Globais (GM) – agência missionária da Igreja Metodista Unida – e a Igreja Metodista do Caribe e das Américas (MCCA) visando atender aos desafios da Missão, está arrolando pessoas vocacionadas para a expansão missionária internacional na Guiana Francesa. 

Notícias, Vídeo, por José Geraldo Magalhães Jr.

Confira como foi as celebrações dos 80 anos do no Cenáculo

Os dias 13 a 16 de junho ficaram marcados na história do no cenáculo, um livrinho que conta histórias reais vivenciadas por milhares de pessoas ao redor do mundo. O trecho da música no vídeo abaixo, foi cantado pela união de coros do Distrito do ABC Paulista.