Publicado por Sara de Paula em Coluna DNTC, Página da Criança, Artigo DNTC, Notícias | 07/01/2019 às 15:03:12


Cuidado, praia à vista!


2019-01-praia-323-800x568.jpg

Verão, férias, praia, mar, crianças brincando felizes na areia fazendo poças de água salgada e castelos, mas… Todo cuidado é pouco. Papais, mamães, avôs e avós, enfim, quem estiver com as crianças tem que prestar atenção à seguinte questão: é muito fácil perder uma criança na praia e, por mais que as redes sociais divulguem como proceder nesses casos, é preferível evitar que ocorra, colocando nas crianças pulseiras de identificação; pode ser que fique uma marquinha de sol, mas é melhor do que uma marca de sofrimento. 

É triste, no entanto é real que pessoas mal-intencionadas podem atrair as crianças com doces, brinquedos, balões coloridos ou até animaizinhos e abusar delas ou coisa pior. Vigie o tempo todo e oriente para não ficarem sozinhas com estranhos. 

Também é importante obedecer às orientações que o Corpo de Bombeiros coloca nas praias avisando, em placas, se o mar está bom para nadar e brincar ou se está perigoso. Observar e obedecer são bons exemplos a dar às crianças, aproveite.

Outra coisa importante é estar atento aos horários próprios para tomar sol sem que seja prejudicial à pele e lembrar sempre do protetor solar, pois a pele das crianças é mais sensível que a dos/as adultos/as, e queimaduras de sol acabam com a graça das férias.

 E, para terminar, aproveite para ensinar às crianças, na prática, como cuidar do lindo mundo que Deus nos confiou, não sujando a praia e juntando o lixo que outros/as deixaram, porque queremos um lugar bom para todos/as, assim como o Nosso Deus planejou. 

/// Equipe DNTC
Publicado originalmente na edição de janeiro de 2019 do Jornal Expositor Cristão impresso.


Tags: sem tags no momento!