Publicado por Sara de Paula em Notícias | 06/06/2018 às 15:55:34


Conselheiros Nacionais de Juvenis são empossados pelo Colégio Episcopal


2018-06-conselheiros-854-800x568.jpg

Aconteceu na manhã do dia 19 de maio a posse dos novos Conselheiros Nacionais de Juvenis, Ronaldo Oliveira Barbosa e Jaqueliny Lou­back Barbosa, na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. O ato de posse foi realizado pela secretaria executiva do Colégio Episcopal e contou com a mesa da Confederação Metodista de Juvenis, secretaria para a Vida e Missão da Igreja e amigos do casal, que prestigiaram esse momento importante na vida da Igreja.


Ronaldo lembrou logo após a consagração a acolhida que ele teve pelo Bispo Stanley da Silva Moraes em 2011. “Vejo em tudo isso o preparo e o cuidado de Deus. Nos conhecemos em 2011 por intermédio do Luiz Alceu (ex-conselheiro nacional), e Deus foi nos preparando para estarmos aqui. A parte que mais gostamos de trabalhar na Igreja é com os/as juvenis. Creio que por isso estamos aqui”, disse Ronaldo.

Para a esposa, Jaqueliny Louback, que já foi da mesa da Federação Metodista quando adolescente, o momento é especial, mas, sobretudo, de confiança em Deus. “Eu vejo como um momento de grande desafio em nossa vida, nessa caminhada junto aos/as juvenis de nossa Igreja. Esperamos que seja um tempo de dedicação para essa nova fase que amamos trabalhar. Dizemos eis-me aqui novamente”, disse Jaqueliny.

Ronaldo e Jaqueliny mencionaram no discurso que o casal de amigos presentes no ato de posse, Luiz Alceu Zaparolli e Eliana Campos Leite Saparolli, que exerceram o cargo no passado, foram suas referências de liderança. 

“É um privilégio poder ser referência. Trabalhar com adolescentes é um trabalho diferenciado, e nossa Igreja oferece isso. Trabalhamos muito juntos e não podemos segurar o legado de ser referência só para nós. Conseguimos envolver mais casais com visão de liderança maior, capacitação, solidariedade e crescimento do/a adolescente. Não podemos olhar para eles/as como adolescentes fracassados/as, como a sociedade olha. Quando detectamos quem tem potencial com visão de liderança que possa fazer a diferença na vida dessas pessoas, é muito bom. Nós fazemos isso com esforço e amor a cada dia”, disse Luiz Alceu.

Para o atual presidente da Confederação Metodista de Juvenis, Arthur F. Lopes Brevilheri, há muita coisa a ser construí­da em conjunto. “Temos uma expectativa muito alta e muitos planos futuros. Os novos conselheiros são pessoas incríveis e vamos conseguir concretizar muitas coisas juntos com a ajuda de Deus”, disse Arthur.

Simplicidade

O casal garante que a simplicidade será uma das marcas que pretende deixar como conselheiros nacionais. “Nós viemos renovados com muita alegria em um momento novo sem esquecer a história do que se tem até agora, mas queremos trazer também a simplicidade de Jesus. O grande momento da Confederação é a Juname, que será em julho do próximo ano. A partir daí queremos uma Juname pé no chão, ou seja, se importar com quem não está vindo talvez por uma questão financeira, e dormir no colchonete no chão para ter mais participantes. Isso foi muito bem aceito pela mesa e pela secretaria para a vida e missão”, destacou Ronaldo. 

Agradecimento

O Colégio Episcopal (CE) encaminhou uma Carta de Agradecimento ao casal de conselheiros que ocuparam o cargo nos últimos anos, Rev. Djalma Barbosa de Lima e Deusdete G. Oliveira de Lima, pela dedicação e parceria que sempre tiveram com os/as juvenis da Igreja Metodista. Na carta, o CE agradece o empenho e o amor com que desempenharam esse ministério para o qual Deus os escolheu e comunica também que a Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) elegeu o irmão Ronaldo Oliveira Barbosa e a irmã Jaqueliny Louback da Cunha Barbosa como Conselheiros Nacionais da Confederação de Juvenis. 

Pr. José Geraldo Magalhães
Publicado originalmente no Jornal EC de junho


Tags: sem tags no momento!