Publicado em Nacional, Metodismo, Notícia | 29/10/2018 às 17:19:28


Confederação das Sociedades Metodistas de Homens realiza Congresso Nacional no Rio

Foi realizado na cidade do Rio de Janeiro dos dias 12 a 14 de outubro o 14º Congresso Nacional da Confederação das Sociedades Metodistas de Homens do Brasil, sob o tema “Homens Servindo com Integridade”, o qual levou as lideranças presentes a refletirem sobre o comprometimento que a Palavra de Deus pode gerar na vida das pessoas.

Participação

O Congresso contou com a presença dos Bispos Paulo Rangel S. Gonçalves, Emanuel Adriano S. da Silva e Roberto Alves de Souza (Assessor Episcopal da Confederação), o qual permaneceu durante todo o período do Congresso. Terminado o credenciamento e alojamento dos congressistas, houve o culto de abertura com a edificação da Palavra pelo Bispo Emanuel seguido da entrada dos estandartes das federações conduzidos pelos presidentes, representando assim as regiões eclesiásticas presentes. Foram preletores do Congresso: Rev. Thiago Medeiros e Prof. Robson Ramos de Aguiar – diretor-geral da Rede Metodista de Educação.

Os Grupos: Logos (culto de adoração) e Adoradores do Rei (cânticos e louvores) tiveram participação especial no evento. O Congresso foi também um período de convivência, amizade, alegria, trocas de experiências entre as regiões, testemunhos da presença de Deus e comunhão entre irmãos de diversos Estados do Brasil. O evento teve seu encerramento (14/10 às 12h) com o culto ministrado pelo Bispo Roberto, seguido da posse da Diretoria Executiva, recolhimento dos estandartes das federações e bênção apostólica.

O presidente reeleito destacou as dificuldades e a ação de Deus nos preparativos. “O 14º Congresso Nacional dos Homens Metodistas foi um presente de Deus para nós. Na fase da organização, as coisas não foram tão fáceis, mas quando o congresso começou, eu percebi o presente que Deus havia nos preparado”, disse Marcus Vinícius. Houve a participação de 90% de representantes das federações, o que mostrou unidade na vida da Igreja. “É muito bom quando estamos na construção de um projeto, como foi o do congresso, e Deus nos presenteia com uma equipe unida, dedicada e especial. Foi isso que vi nos participantes de cada uma de nossas regiões. Vivemos momentos especiais com louvores ministrados pelo Pastor Paulo César (Ministério Logos) e pelo cantor Geraldo Guimarães. Contamos ainda com duas palestras ministradas pelo Pastor Tiago Costa e pelo irmão Robson Ramos de Aguiar, diretor-geral da Rede Metodista de Educação”, finalizou o presidente reeleito no 14º Congresso Nacional de Homens.

 

DIRETORIA ELEITA

Foram eleitos e reeleitos para a Mesa Diretora da Confederação Metodista de Homens do Brasil (quadriênio 2019 a 2022) os irmãos:

Presidente
Marcus Vinicius (1ª RE)

Vice-presidente
Nosan Cavalcante (REMNE)

Secretário de ATAS
Elieser Marques (2ª RE)

Assessor Correspondente/Comunicação
Flávio Corrêa (2ª RE)

Assessor Financeiro
Clésio Guimarães (7ª RE)

Assessor de Assuntos Internacionais
Abdênego Eugênio (cargo criado durante o congresso)

 

Flávio Corrêa
Assessor Correspondente da
Confederação (2ª Região)
Publicado originalmente na edição de novembro de 2018 do Jornal Expositor Cristão impresso.


Tags: sem tags no momento!