Publicado por Sara de Paula em Notícias | 25/04/2018 às 15:06:51


Concílio Distrital MS 1 elabora Plano Distrital de Ação Missionária 2018/2019


2018-04-conciliodistriatalms1-302-800x568.jpg

Aconteceu no dia 14 de abril, nas dependências da Igreja Metodista Central em Dourados, no estado de Mato Grosso do Sul, o Concílio Distrital MS 1, da 5ª Região Eclesiástica. O evento contou com a presença de delegações clérigas e leigas, para discutir a elaboração do Plano Distrital de Ação Missionária (PDAM) e do Calendário Distrital. O grupo falou sobre a situação atual do Distrito, discutindo na sequencia os projetos de crescimento e emancipação para os Pontos Missionários Regionais, assim como os projetos de plantação de igreja para igrejas autônomas, e a parceria entre igrejas para ocupação de outras cidades. 

Confira abaixo o relato do Reverendo José do Carmo da Silva sobre o encontro:

Sob a superintendência do Reverendo Ubiratan Silva obteve-se uma radiografia da situação atual das igrejas locais e pontos missionários. A Superintendente Distrital da Sociedade de Mulheres, Miriam Carneiro, falou sobre a realização do Tri-Distrital de Mulheres e Homens que acontecerá no dia 21 de Abril, em Bataguassu-MS. O Superintende Distrital da Federação dos Jovens, Paulo Victor, anunciou a organização de um Encontro Distrital, que a semelhança do antigo Encontro da Mocidade Metodista de Mato Grosso do Sul (EMOMEMAGO), visa integrar a mocidade. A Pastora Priscila Tamires Farias foi eleita para o acompanhamento da juventude do Distrito. 

O ponto forte do conclave foi a elaboração do PDAM 2018/19. Para tanto, os conciliares divididos em três Grupos de Trabalhos (GTs) fizeram o alinhamento entre o Plano Distrital de Ação Missionária (PDAM 2018/2019) e o Plano Regional de Ação Missionária (PRAM). O Plano Distrital resultante das deliberações dos Grupos de Trabalhos e adequado ao Plano Regional será encaminhado para as igrejas locais. Como ato final foi apresentado pela presidência um relatório sobre a saúde financeira do Distrito.

Deus seja louvado pela vida de cada conciliar, igreja local e distrito. Diante das decisões missionárias alinhadas clamamos que, “Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos. Salmos 90:17

Redação EC
Com informações do Reverendo José do Carmo da Silva


Tags: sem tags no momento!