Publicado por Sara de Paula em Notícias | 06/06/2018 às 15:02:06


Ciemal estabelece parceria com Igreja Metodista da Grã-Bretanha


2018-06-ciemal-813-800x568.jpg

Em meados de maio, o Secretário-Geral do Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe - CIEMAL, Pastor Luciano Pereira, visitou os escritórios da Igreja Metodista da Grã-Bretanha – ilha da Europa que abriga a Inglaterra, a Escócia e o País de Gales – a fim de ajustar os detalhes finais com líderes sobre a parceria para selecionar, treinar e estabelecer acordos de missionários/as latinos/as, leigos/as e clérigos/as, para desenvolver evangelismo e discipulado no Reino Unido.

Em primeiro lugar, o/a candidato/a deve ter uma recomendação de seus/as líderes, bispos/as, presidentes de igrejas e pastores/as. Em seguida, o/a candidato/a deverá se inscrever para o treinamento missionário que acontecerá no Panamá, entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro.

O/a candidato/a deve estar ciente de que, mesmo participando do treinamento, ele/a não tem a garantia de que será selecionado/a. O treinamento deve ser financiado pelo/a próprio/a candidato/a ou pela Igreja que o/a enviar.

A pessoa que se candidatar participará de uma conversa com o Comitê Executivo do CIEMAL e terá de cumprir os critérios estabelecidos no planejamento missionário do Reino Unido. Os/as candidatos/as devem ter o inglês fluente. Além disso, é necessário ter experiência em evangelismo e discipulado em seus próprios países e igrejas. Eles/as devem ser pessoas que querem aprender e ser treinados/as para a missão transcultural, pois estarão em um país completamente diferente. O tempo de trabalho será de três anos. Depois desse período, tanto o contrato missionário como o visto para permanecer no Reino Unido serão extintos.  

Para informações adicionais, envie e-mail para  pslucianopereira@gmail.com ou acesse www.ciemal.wordpress.com
Publicado originalmente no Jornal EC de junho

 


Tags: sem tags no momento!