Publicado em Internacional, Metodismo, Notícia | 29/10/2018 às 15:49:46


Celebração de 80 anos do El Aposento Alto conta com representações brasileiras


Foto: Parte da comitiva do Brasil na celebração de 80 anos do El Aposento Alto. | Sara de Paula

No dia 29 de setembro, o devocionário El Aposento Alto celebrou 80 anos de missão junto aos países de língua espanhola. A celebração aconteceu na cidade de Buenos Aires, na Argentina, e contou com a presença de distribuidores/as da América Latina, incluindo uma comitiva brasileira representando o no Cenáculo, título da publicação em português no Brasil.

A celebração foi antecedida por uma reunião de planejamento e partilha com responsáveis de diferentes países e pessoas que atuam na gestão internacional da publicação, com sede em Nashville, EUA, onde o devocionário leva o título de Upper Room. Durante o encontro, o no Cenáculo teve a oportunidade de apresentar as formas que encontrou para dinamizar a distribuição da publicação em terras brasileiras. Os/as distribuidores/as dos demais países levantaram uma série de perguntas sobre as edições especiais que circulam no Brasil, um projeto que despertou o interesse do grupo. 

Foi na mesma reunião que ocorreu o lançamento do livro “Companheirismo em Cristo”, publicado pela Angular Editora. A publicação é um recurso para a formação espiritual em pequenos grupos e uma tradução do título original publicado pela Upper Room Books. O editor da Angular, Pastor Emílio Fernandes, surpreendeu-se com o avanço no diálogo entre o no Cenáculo e a organização internacional. “Quando nós falamos que alcançamos muitas vezes uma pessoa que só lê o no Cenáculo especial, e depois faz uma assinatura do bimestral, eles entenderam que é muito bom para todas as igrejas, então pretendem exportar esse conteúdo para eles”, disse. 

O editor nacional do no Cenáculo no Brasil, Bispo Adriel de Souza Maia, ofereceu ao Secretário Regional da Upper Room para América Latina, Jorge Bérrios, uma escultura com a imagem de um abraço em madeira, simbolizando a caminhada entre no Cenáculo e El Aposento Alto. Na ocasião, todos/as os/as presentes também receberam da Angular Editora um caderno moleskine personalizado com o selo dos 80 anos de no Cenáculo no Brasil, data que será celebrada no próximo ano.

O Pastor Luiz Cardoso, diretor do Escritório Regional de Ministérios Globais, esteve na celebração e destacou o trabalho desenvolvido pela publicação na América Latina. “A presença do escritório regional do El Aposento Alto está ajudando a dinamizar e crescer mais esse ministério na América Latina de modo geral”, lembrou. Há pouco mais de um ano, em agosto de 2017, Jorge Bérrios visitou o escritório do no Cenáculo no Brasil com o objetivo de conhecer melhor a forma como o trabalho é conduzido.

Para o Bispo Adriel de Sousa Maia, que compareceu ao evento acompanhado de sua esposa, Mariluse Maia, a celebração planejada pelo El Aposento Alto foi uma inspiração. “A história que nós ouvimos sobre a chegada do El Aposento Alto em terras latino-americanas e a reafirmação da importância de uma vida devocional é o relacionamento com Deus na totalidade da vida”, afirmou o Bispo Adriel. Ele também comentou a mensagem ministrada pelo diretor-executivo da Upper Room, Peter Velander, que abordou o tempo de partilha que o grupo havia vivido nos últimos dias. “É muito importante vivenciar as experiências culturais de várias nações. Eu acredito que o no Cenáculo soma dentro das diversas expressões de adorar e servir a Deus”, finalizou. Você também confere como foi a celebração dos 80 anos do El Aposento Alto em Nashville, EUA, na edição de outubro do Jornal Expositor Cristão.

Sara de Paula
Publicado originalmente na edição de novembro de 2018 do Jornal Expositor Cristão impresso.


Tags: sem tags no momento!