Publicado por Redação em Metodismo, Notícia, Nacional, 20º Concílio Geral - 08/07/2016 às 09:37:24

Campanha #QuintaFeriaUsoPreto no 20CG

2016_07_20cg_quintafeira
O 20° Concílio Geral da Igreja Metodista também tratou de ações relevantes, que combatem a violência contra a mulher.

Ivana Aguiar, presidente da Confederação Metodista de Mulheres (CMM), falou ontem aos delegados e delegadas sobre os alarmantes dados do nosso país. “Nesse instante, a cada um minuto uma mulher sofre violência no mundo. No Brasil, a cada 14 minutos uma mulher sofre violência”, afirmou Ivana.

DSC_0808 A presidente explicou que a CMM abraçou a campanha #QuintaFeiraUsoPreto que veio da Confederação Mundial de Mulheres. O protesto consiste em vestir preto toda a quinta-feira, para se manifestar silenciosamente em favor das mulheres que são vítimas de violência. As mulheres da confederação levaram o broche da campanha para distribuir entre os presentes.

Kelvia Raquel, vereadora na cidade de Leopoldina (MG), está mobilizada para reduzir os índices de violência contra a mulher no estado que registra um dos mais altos número de casos.

Ivana também citou o projeto "Cura-me", coordenado por Vera Lucia. O espaço atende meninas e mulheres que sofrem violência, e atende hoje cerca de 250 mulheres. Vera enviou um pedido de oração por uma garota que tem sido violentada nos últimos 2 anos, dentro da própria casa.

Durante o apelo para que todos e todas se engajassem na campanha, Ivana explicou que não é preciso passar por violência para apoiar a causa. “Eu não faço isso por mim, faço por todas as mulheres que sofrem violência”, afirmou.

Para entrar em contato com o Projeto Cura-me, entre em contato com projetocura-me@hotmail.com.

Confira a reportagem realizada pela equipe do Jornal Expositor Cristão.



Escrito por Sara de Paula
Repórter EC

Posts relacionados

Notícias, Notícia, Nacional, Capacitação, Eventos, por José Geraldo Magalhães Jr.

2º dia do Encontro Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical

som do trio nordestino, o segundo dia do Encontro Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical, que acontece no Instituto Metodista Izabela Hendrix em Belo Horizonte/MG, prosseguiu com 14 oficinas que foram ministradas durante todo o dia. O evento iniciou dia 15 e termina amanhã, 17. Três minicursos estão sendo oferecidos durante o encontro e deram continuidade no segundo módulo nessa sexta-feira.