Publicado por Redação em Entrevista - 09/02/2016 às 15:29:11

Angular Editora tem novo representante comercial

Bispo Adriel e Diógenes Gouveia com publicações no Cenáculo

A Angular Editora da Igreja Metodista, além da loja virtual, conta desde o mês de janeiro com um representante comercial autônomo para dar mais visibilidade às publicações metodistas. O jornal Expositor Cristão entrevistou o novo representante comercial – o pastor Diógenes Gouveia – para saber as estratégias de vendas para este novo ano.

Expositor Cristão: A Angular Editora, até então, tinha apenas uma loja virtual. O que pode mudar de agora em diante ao ter um representante comercial? Há uma expectativa de venda mensal?
Diógenes Gouveia: Vamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado dentro do projeto da Angular Editora. Acreditamos numa ação externa estratégica por meio de visitas aos/as pastores/as e leigos/as das Igrejas Metodistas e de outras denominações. Vamos prestar uma consultoria sobre nossos produtos, oferecendo pacotes com descontos promocionais dos cinco selos e parceiros da Angular Editora. Com essas ações, pretendemos alcançar nosso objetivo de um aumento mensal dos nossos produtos editoriais.

EC: Qual sua experiência anterior na área de vendas?
DG: Sempre trabalhei de maneira prática e efetiva para o marketing e vendas em várias empresas nacionais e multinacionais no Rio de Janeiro, adquirindo, assim, conhecimentos em marketing comercial e consultoria financeira. Deus me permitiu trabalhar por dez anos em uma importante instituição financeira. Foi um tempo precioso em minha vida profissional; nos últimos anos tenho me dedicado às vendas de produtos editoriais, realizando treinamentos e palestras para divulgação, vendas e utilização adequada dos produtos e visitas às lideranças de muitas denominações em várias cidades dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
As publicações da Angular Editora serão um incentivo para termos anunciantes para uma quantidade de leitores que vai além das tiragens


Foto do representante comercial da Angular Editora, Diógenes GouveiaEC: Qual o público da Angular Editora e quais estratégias de marketing serão utilizadas para ampliar as vendas?
DG: Se considerarmos a expe­riência do no Cenáculo, temos um público bastante heterogêneo e muitos não vinculados à Igreja. Trata-se de um veículo de comunicação da palavra de Deus, fantástico na evangelização, edificação e discipulado dos/as leitores/as, alcançando em terras brasileiras mais de 500 mil pessoas diariamente. O público da Angular Editora é diversificado porque temos pessoas que leem nossas publicações sem ser metodistas. Todos os selos da Angular Editora têm uma amplitude muito grande. O público principal são os/as metodistas, mas outras denominações não só leem como adquirem o material. Recebemos também pedidos de brasileiros/as que estão em vários países que utilizam nossos materiais. O desafio é divulgar de forma presencial e preferencialmente coletiva em eventos com montagens de estandes com estratégias de mar­keting comercial abrangente e eficaz. Estamos trabalhando numa campanha promocional para o mês de fevereiro e março que, Deus permitindo, trará muitos novos clientes para a linha editorial da Angular Editora e seus/uas parceiros/as.

EC: Você está vendo novas parcerias no mundo evangélico?
DG: Acredito muito na bênção de Deus para ações conjuntas na unidade de parceiros/as, em que podemos oferecer pacotes promocionais em detrimento de vantagens por quantidade de anúncios em vários veículos de publicidade. Vejo uma oportunidade muito grande, por considerar a tiragem de distribuição gratuita de 30 mil exemplares do jornal Expositor Cristão, sendo um dos mais tradicionais e respeitados, além de ser eleito o melhor Jornal Cristão do Brasil na Flic 2015. Um jornal que completou em janeiro 130 anos de fidelidade e compromisso de um cristianismo bíblico com equilíbrio e relevância, respeitando as diferenças de pensamentos religiosos, sociais e filosóficos. Unir esse extraordinário veículo de comunicação ao no Cenáculo, com 77 anos de experiência e 70 mil exemplares distribuídos, e ainda, à Voz Missionária, com 87 anos e aproximadamente 8 mil exemplares, poderemos conseguir anunciantes que desejam investir divulgando seus produtos e serviços para uma quantidade de leitores/as que vai além dessas tiragens. Uma demanda incrível por um preço justo e retorno desejado.

 

Posts relacionados