A Angular Editora da Igreja Metodista, al?m da loja virtual, conta desde o m?s de janeiro com um representante comercial aut?nomo para dar mais visibilidade ?s publica?es metodistas. O jornal Expositor Crist?o entrevistou o novo representante comercial ? o pastor Di?genes Gouveia ? para saber as estrat?gias de vendas para este novo ano.
Expositor Crist?o: A Angular Editora, at? ent?o, tinha apenas uma loja virtual. O que pode mudar de agora em diante ao ter um representante comercial? H? uma expectativa de venda mensal?
Di?genes Gouveia: Vamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado dentro do projeto da Angular Editora. Acreditamos numa a??o externa estrat?gica por meio de visitas aos/as pastores/as e leigos/as das Igrejas Metodistas e de outras denomina?es. Vamos prestar uma consultoria sobre nossos produtos, oferecendo pacotes com descontos promocionais dos cinco selos e parceiros da Angular Editora. Com essas a?es, pretendemos alcan?ar nosso objetivo de um aumento mensal dos nossos produtos editoriais.
EC: Qual sua experi?ncia anterior na ?rea de vendas?
DG: Sempre trabalhei de maneira pr?tica e efetiva para o marketing e vendas em v?rias empresas nacionais e multinacionais no Rio de Janeiro, adquirindo, assim, conhecimentos em marketing comercial e consultoria financeira. Deus me permitiu trabalhar por dez anos em uma importante institui??o financeira. Foi um tempo precioso em minha vida profissional; nos ?ltimos anos tenho me dedicado ?s vendas de produtos editoriais, realizando treinamentos e palestras para divulga??o, vendas e utiliza??o adequada dos produtos e visitas ?s lideran?as de muitas denomina?es em v?rias cidades dos Estados de S?o Paulo e Rio de Janeiro.
As publica?es da Angular Editora ser?o um incentivo para termos anunciantes para uma quantidade de leitores que vai al?m das tiragens
EC: Qual o p?blico da Angular Editora e quais estrat?gias de marketing ser?o utilizadas para ampliar as vendas?
DG: Se considerarmos a expe?ri?ncia do no Cen?culo, temos um p?blico bastante heterog?neo e muitos n?o vinculados ? Igreja. Trata-se de um ve?culo de comunica??o da palavra de Deus, fant?stico na evangeliza??o, edifica??o e discipulado dos/as leitores/as, alcan?ando em terras brasileiras mais de 500 mil pessoas diariamente. O p?blico da Angular Editora ? diversificado porque temos pessoas que leem nossas publica?es sem ser metodistas. Todos os selos da Angular Editora t?m uma amplitude muito grande. O p?blico principal s?o os/as metodistas, mas outras denomina?es n?o s? leem como adquirem o material. Recebemos tamb?m pedidos de brasileiros/as que est?o em v?rios pa?ses que utilizam nossos materiais. O desafio ? divulgar de forma presencial e preferencialmente coletiva em eventos com montagens de estandes com estrat?gias de mar?keting comercial abrangente e eficaz. Estamos trabalhando numa campanha promocional para o m?s de fevereiro e mar?o que, Deus permitindo, trar? muitos novos clientes para a linha editorial da Angular Editora e seus/uas parceiros/as.
EC: Voc? est? vendo novas parcerias no mundo evang?lico?
DG: Acredito muito na b?n??o de Deus para a?es conjuntas na unidade de parceiros/as, em que podemos oferecer pacotes promocionais em detrimento de vantagens por quantidade de an?ncios em v?rios ve?culos de publicidade. Vejo uma oportunidade muito grande, por considerar a tiragem de distribui??o gratuita de 30 mil exemplares do jornal Expositor Crist?o, sendo um dos mais tradicionais e respeitados, al?m de ser eleito o melhor Jornal Crist?o do Brasil na Flic 2015. Um jornal que completou em janeiro 130 anos de fidelidade e compromisso de um cristianismo b?blico com equil?brio e relev?ncia, respeitando as diferen?as de pensamentos religiosos, sociais e filos?ficos. Unir esse extraordin?rio ve?culo de comunica??o ao no Cen?culo, com 77 anos de experi?ncia e 70 mil exemplares distribu?dos, e ainda, ? Voz Mission?ria, com 87 anos e aproximadamente 8 mil exemplares, poderemos conseguir anunciantes que desejam investir divulgando seus produtos e servi?os para uma quantidade de leitores/as que vai al?m dessas tiragens. Uma demanda incr?vel por um pre?o justo e retorno desejado.