Publicado por Redação em Eventos, Igreja e Sociedade, Notícia - 24/08/2018 às 16:13:18

Ação Global: conheça o trabalho dos/as metodistas em São Francisco - Niterói

-eab5518-108-800x568.jpg

A Igreja Metodista em São Francisco – Niterói (RJ), iniciou no mês de junho uma atividade social voltada às pessoas da comunidade local. O evento contou com a promoção de atendimento odontológico, oftalmológico, médico e jurídico. Confira abaixo as informações enviadas pelo Pr. Robson Luiz Domingues de Almeida.

Sabe-se que hoje em dia o acesso à saúde e aos próprios direitos constituídos não são tão fáceis. Às vezes a falta de tempo, recurso ou informação podem ser um dos maiores obstáculos para resolver alguns problemas e até mesmo descobrir uma enfermidade e o tratamento adequado para a cura ou a solução de um problema. A espera para uma consulta em uma unidade pública de saúde ou o custo de um atendimento particular muitas vezes são agravantes para aqueles que passam por enfermidades. Mas não apenas na área de saúde, os direitos legais para aposentados, desempregados, aqueles que se encontram impossibilitados de trabalhar ou que têm dúvidas sobre seus direitos diante de alguma situação que pode impedir alguém de desfrutar daquilo que lhes é assegurado por lei.

Diante destes desafios, no dia 30 de junho de 2018 aconteceu na Igreja Metodista em São Francisco, Niterói, 7ª RE uma Ação Global. Esta ação foi oferecida pela igreja para atender à comunidade local oferecendo atendimento médico, odontológico e assistência jurídica.

O Projeto foi desenvolvido sob a liderança do Médico Endocrinologista Pablo Monteiro e ofereceu atendimento de pediatria, oftalmologia, dermatologia, cardiologia, endocrinologia e clínica geral. Durante o dia também foram oferecidas palestras por especialistas sobre prevenção e cuidados na área de Endocrinologia e Infectologia.

Na assistência jurídica foram esclarecidas dúvidas sobre os direitos e meios de acesso que as pessoas podem ter. Foram feitas orientações sobre INSS, processo de adoção, pensão alimentícia, dentre outros.

Na área de odontologia foram oferecidas orientações sobre a importância e modo correto da escovação dentária. Também foi feita aplicação de flúor em crianças para prevenção de cáries e outros problemas bucais.

A Igreja Metodista em São Francisco, sob a liderança do Pr. Isaac júnior, abriu suas portas para receber essas pessoas e abençoá-las, tanto na palavra de Deus como no serviço à comunidade. A Ação Global atendeu tanto pessoas da igreja local como da comunidade em que a igreja está inserida. Dentre adultos e crianças, foram atendidas aproximadamente 200 pessoas e foram vários os testemunhos de gratidão pelo atendimento recebido, como das orientações de lugares e possibilidades para a continuidade do acompanhamento médico e jurídico.

Nas palavras do Pr. Isaac, “somente Deus para retribuir a disponibilidade de cada voluntário que nos ajudou na realização da Ação Global. Tanto os médicos, advogados, alunos de medicina, de odontologia, os voluntários da organização de recepção, cozinha e todo o suporte ao evento. Àqueles e àquelas que doaram itens, tempo, esforço e suas capacidades, que Deus lhes abençoe infinitamente mais!”.


Texto: Robson Luiz Domingues de Almeida
Fotos: Télia Gomes e Elyne Aguiar


Posts relacionados

Atualidade, Metodismo, Notícia, por José Geraldo Magalhães

21º Concílio Geral bate à porta e traz esperança ao povo metodista

Todas as vezes que se fala em Concílio Geral (CG) se pensa em debates, discussões intermináveis, decisões importantes que precisam ser colocadas em pauta, missão da Igreja, e por vezes muitos assuntos acabam ficando para o Colégio Episcopal e/ou a Cogeam decidirem futuramente.

Notícias, Atualidade, Eventos, Prêmios, por José Geraldo Magalhães Jr.

Expositor Cristão e Educação Cristã recebem Prêmio Areté 2019

Em sua 31ª edição do Prêmio Areté – considerado o Oscar da literatura cristã, a Angular Editora levou dois prêmios nas categorias Jornal com o Expositor Cristão e Currículo para a Escola Dominical Juvenil com a revista Flâmula Juvenil Pode Crê, do Departamento Nacional de Escola Dominical.