Publicado por Sara de Paula em Notícias | 09/02/2018 às 16:03:13


A marca metodista: livro conta a história da igreja em terras mineiras


O pastor metodista Josny Batista Veloso, autor do livro A Marca Metodista, traz em sua obra uma vasta pesquisa sobre a história da igreja em terras mineira. O pastor é superintendente distrital do Distrito Eclesiástico Missionário Vale do Aço, em Minas Gerais, e realizou um trabalho focado na cidade de Carangola e adjacências, de onde é oriundo. Ele explica como o metodismo se expandiu no estado de Minas Gerais, que hoje compõe a 4ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, juntamente como Estado do Espírito Santo. Em sua pesquisa, Veloso reuniu não apenas a história, mas as dificuldades e o agir de Deus nessa região através da missão metodista.

O professor de história e teologia, João Ramos Jr., recomenda o material, afirmando que ele revela a grandeza da vasta história dos metodistas. "O autor revela sabedoria e dedicação ao vasculhar em livros e documentos oficiais a narrativa apresentada", explicou. Entre os materiais pesquisados está o Jornal Expositor Cristão, veículo oficial da Igreja Metodista desde 1886. 

O livro publicado pela editora Duffor, em 2015, além de contar com a recomendações do Rev. Wesley Gonçalves Santos, traz a indicação da Revda. Joseane B. Veloso Goeses, pastora da Igreja Metodista em Betânia, da cidade de São Gabriel (BH). Ela é pedagoga e presidente do conselho diretor do Instituto Metodista Teológico João Ramos Jr., e se refere à obra como um material rico em informações e dados históricos muito importantes, que revelam um incansável esforço. "Por ser Carangolense esse trabalho me causou muito orgulho, pois a Igreja Metodista de Carangola enfrentou momentos difíceis de crise e superou com muita determinação, sendo até hoje uma igreja de referência na região", afirma. 

A publicação está à venda por R$ 11,90 no site da editora. Acesse agora.

Redação EC


Tags: sem tags no momento!