Publicado por Sara de Paula em Notícias, 21º Concílio Geral - 11/12/2021

Transmissão de sessão online do 21ºCG é suspensa por decisão da maioria

youtube-194-800x568.jpg

Agora a tarde, a transmissão foi suspensa por decisão do plenário. Os internautas comentaram nas redes sociais. O Bernardo Belisario foi uma das pessoas que manifestaram contra a decisão de suspensão. “Transmissão suspensa. E não há respostas  claras e convincentes  sobre as perguntas feitas em relação a proposta da Cogeam e CE para a data do Concílio ser em julho e prorrogação de mandatos até dezembro de 2022. Que situação”, publicou Bernardo.

Já o Paulo Roberto L. Almeida Junior parabenizou pela decisão. "Parabéns a toda a delegação pela decisão, pois estão representando suas regiões para tomar decisões e quem está apenas assistindo deve ter discernimento e a longanimidade para esperar. Questões que envolvam a Igreja Metodista devem ser tratadas dentro de suas próprias estruturas. A intenção de transmissão foi genuína, inclusiva e transparente, mas expor debates internos na internet e ao vivo podem, não apenas prejudicar a imagem da Igreja, mas de seus membros e da delegação. Tudo tem seu tempo, e estamos em oração pela vida de cada delegado e liderança. E por fim, o concílio geral é soberano para esta decisão", disse o Paulo nas redes  sociais.

O Bispo Luiz, presidente do Conclave, esclareceu que alguns assuntos em pauta são privativos, não para esconder alguma coisa, mas para preservar a unidade da Igreja e os/as delegados/as serão porta-vozes da Igreja nas respectivas regiões”, enfatizou o Bispo que colocou em votação a transmissão ou não na íntegra da sessão online. O resultado foi 184 votos favoráveis a não transmissão, 44 votos a favor e 6 votos com abstenção. 

Outra proposta aprovada agora a tarde foi da sessão ser expandida até as 18h.

O conclave está sendo transmitido online pelo canal no youtube da Igreja Metodista e a cobertura está sendo realizada pelo jornal Expositor Cristão. Contando com a equipe de infraestrutura e técnica da Universidade Metodista de São Paulo, apoio da 3ª Região e comunicação da área nacional, são 16 pessoas que estão dando suporte para que o evento seja transmitido e noticiado da melhor forma possível.


Tags: 21-concilio-geral, noticias


Posts relacionados