Publicado por José Geraldo Magalhães em Direitos Humanos - 16/01/2021 às 15:46:26

SOS Manaus | Missão Amazônia e Pastoral de Direitos Humanos se mobilizam

A Pastoral Nacional de Direitos Humanos e a Missão Amazônia se unem às mobilizações nacionais de solidariedade para com o povo de Manaus. O sistema de saúde do Estado do Amazonas enfrenta o colapso e a falta de oxigênio em alguns hospitais, e para auxiliar a população, metodistas e outras denominações se mobilização em diferentes frentes. 
 

Doações:
Banco Bradesco
Agência 1294-7
Conta corrente 24.656-5
CNPJ: 03.978.252/0001-88
Associação da Igreja Metodista
Região Missionária da Amazônia

Local de coleta: 
R. Raimundo de Morais, 516
São Jorge, Manaus - AM
CEP: 69033-130
Horário: Segunda-feira à partir das 8h30

O Pastor Welinton Pereira, coordenador da Pastoral Nacional de Direitos Humanos esteve reunido virtualmente na tarde de ontem com cerca de 30 representantes de organizações sociais, igrejas e pessoas que atuam na área da saúde no estado do Amazonas para avaliar a necessidade. "A gente conseguiu uma doação de mil cilindros de oxigênio que vão sair do aeroporto de Guarulhos na quarta-feira para Manaus, e a gente montou um grupo de apoio para ajudar nessa logística, para acompanhar a chegada desses cilindros de maneira que a gente garanta que vão chegar para quem realmente precisa", afirmou. A doação de mil cilindros foi fruto de uma parceria entre Igreja Batista da Água Branca e Visão Mundial. O pastor Welinton também atua junto a organização Visão Mundial, que faz parte do Grupo de Trabalho que promove um esforço concentrado para ajudar a população. A pastora Nilda Amorim, da Igreja Metodista Central em Manaus também participou do encontro de ontem, colocando a Igreja Local à disposição. 

Segundo o Pastor Max Maia, Superintendente Distrital de Manaus e Roraima e coordenador da Missão Amazônia, que também participou da reunião, a partir de segunda-feira, dia 18, será montado um Centro de Distribuição na Igreja Metodista Central em Manaus. "Faremos uma equipe para dar suporte e realizarmos algumas ações dividindo em 4 eixos", explicou o pastor.

Confira as áreas de atuação de cada Eixo: 

1 - Levantar as necessidades dos hospitais, equipes que estão trabalhando e pessoas que estão nos hospitais internadas ou como acompanhante; 

2 - Receber e separar os recursos e doações;

3 - Entregar os materiais e registrar as informações;

4 - Prestar conta e contatar os parceiros.

O objetivo inicial é arrecadar doações para atender as seguintes necessidades: - 300 cestas básicas
- 300 Kits de higiene pessoal (sabonete / pasta / escova de dentes) 
- 500 kits de EPI para profissionais da área da saúde (capote / gorro/ máscara / luva) 
- 300 máscaras
- 1.000 fraldas geriátricas (Tam. G)
- 700 lanches ( 100 lanches por noite durante 1 semana)

Ajude também divulgando as imagens e informações da campanha em suas redes sociais (clique na imagem para ampliar e salvar): 

Fonte: www.metodista.org.br

 


Posts relacionados

Igreja e Sociedade, Direitos Humanos, por José Geraldo Magalhães Jr.

Os desafios de combater o racismo no Brasil

Em 13 de maio de 1888, foi sancionada pela Princesa Isabel a Lei Áurea, que proíbe a escravização de pessoas em todo o território brasileiro.

Notícias, Igreja e Sociedade, Direitos Humanos, por José Geraldo Magalhães Jr.

Pastora Kaká Omowalê recebe homenagem com Medalha Tiradentes da ALERJ

Após 25 anos se dedicando a vida ao pastoreio metodista e aos adolescentes em privação de liberdade,  a Pra. Kaká  Omowalê, recebe Medalha Tiradentes da ALERJ

Notícias, Igreja e Sociedade, Política, Conscientização, Direitos Humanos, por José Geraldo Magalhães

Metodistas investem tempo e dinheiro em Comunidade Terapêutica

Benedito Galvão de França Neto tem 74 anos. Formação? Agronomia e membro da Igreja Metodista em São José dos Campos (IMSJC), no interior de São Paulo. Ele visitou o projeto Comunidade Terapêutica Boas Novas no dia 17 de fevereiro de 2017. Como ele mesmo afirma: “está registrado no diário”.