Publicado por José Geraldo Magalhães em Direitos Humanos - 16/01/2021 às 15:46:26

SOS Manaus | Missão Amazônia e Pastoral de Direitos Humanos se mobilizam

A Pastoral Nacional de Direitos Humanos e a Missão Amazônia se unem às mobilizações nacionais de solidariedade para com o povo de Manaus. O sistema de saúde do Estado do Amazonas enfrenta o colapso e a falta de oxigênio em alguns hospitais, e para auxiliar a população, metodistas e outras denominações se mobilização em diferentes frentes. 
 

Doações:
Banco Bradesco
Agência 1294-7
Conta corrente 24.656-5
CNPJ: 03.978.252/0001-88
Associação da Igreja Metodista
Região Missionária da Amazônia

Local de coleta: 
R. Raimundo de Morais, 516
São Jorge, Manaus - AM
CEP: 69033-130
Horário: Segunda-feira à partir das 8h30

O Pastor Welinton Pereira, coordenador da Pastoral Nacional de Direitos Humanos esteve reunido virtualmente na tarde de ontem com cerca de 30 representantes de organizações sociais, igrejas e pessoas que atuam na área da saúde no estado do Amazonas para avaliar a necessidade. "A gente conseguiu uma doação de mil cilindros de oxigênio que vão sair do aeroporto de Guarulhos na quarta-feira para Manaus, e a gente montou um grupo de apoio para ajudar nessa logística, para acompanhar a chegada desses cilindros de maneira que a gente garanta que vão chegar para quem realmente precisa", afirmou. A doação de mil cilindros foi fruto de uma parceria entre Igreja Batista da Água Branca e Visão Mundial. O pastor Welinton também atua junto a organização Visão Mundial, que faz parte do Grupo de Trabalho que promove um esforço concentrado para ajudar a população. A pastora Nilda Amorim, da Igreja Metodista Central em Manaus também participou do encontro de ontem, colocando a Igreja Local à disposição. 

Segundo o Pastor Max Maia, Superintendente Distrital de Manaus e Roraima e coordenador da Missão Amazônia, que também participou da reunião, a partir de segunda-feira, dia 18, será montado um Centro de Distribuição na Igreja Metodista Central em Manaus. "Faremos uma equipe para dar suporte e realizarmos algumas ações dividindo em 4 eixos", explicou o pastor.

Confira as áreas de atuação de cada Eixo: 

1 - Levantar as necessidades dos hospitais, equipes que estão trabalhando e pessoas que estão nos hospitais internadas ou como acompanhante; 

2 - Receber e separar os recursos e doações;

3 - Entregar os materiais e registrar as informações;

4 - Prestar conta e contatar os parceiros.

O objetivo inicial é arrecadar doações para atender as seguintes necessidades: - 300 cestas básicas
- 300 Kits de higiene pessoal (sabonete / pasta / escova de dentes) 
- 500 kits de EPI para profissionais da área da saúde (capote / gorro/ máscara / luva) 
- 300 máscaras
- 1.000 fraldas geriátricas (Tam. G)
- 700 lanches ( 100 lanches por noite durante 1 semana)

Ajude também divulgando as imagens e informações da campanha em suas redes sociais (clique na imagem para ampliar e salvar): 

Fonte: www.metodista.org.br

 


Posts relacionados

Direitos Humanos, por José Geraldo Magalhães

Nota pública de repúdio à violação de espaços religiosos no Brasil

Nota pública de repúdio à violação de espaços religiosos no Brasil, "E quando o estrangeiro peregrinar convosco na vossa terra, não o oprimireis". Levítico 19:33

Igreja e Sociedade, Direitos Humanos, por José Geraldo Magalhães Jr.

Os desafios de combater o racismo no Brasil

Em 13 de maio de 1888, foi sancionada pela Princesa Isabel a Lei Áurea, que proíbe a escravização de pessoas em todo o território brasileiro.

Direitos Humanos, Conscientização, Atualidade, Igreja e Sociedade, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Crianças e adolescentes desprotegidos

Os números assustam. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH), de 2018 até o primeiro semestre de 2019, o Disque 100 (Disque Direitos Humanos) recebeu 76.216 denúncias envolvendo crianças e adolescentes, sendo que 17.093 registros são referentes à violência sexual. Os dados integram o Balanço Anual de 2018 e foram confirmados pela ministra do MDH, Damares Alves, em maio deste ano.

Direitos Humanos, por José Geraldo Magalhães Jr.

Projeto Vaca Mecânica foi inaugurado na cidade de Além Paraíba, em Minas

Desde o ano de 2004, quando a Igreja Metodista iniciou o Projeto Missionário Festa do Milho, em Além Paraíba/MG, já sonhávamos em implantar um Projeto Social no Bairro do Goiabal, que é fruto do trabalho conjunto da Igreja Metodista, grupos societários e Visão Mundial.

Notícias, Atualidade, Conscientização, Direitos Humanos, por José Geraldo Magalhães Jr.

Setembro amarelo, mês de prevenção do suicídio

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto, que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.