Publicado por José Geraldo Magalhães em Última Edição - 05/07/2022 às 17:56:07

Secretário da AIM apresenta relatório

Na tarde desta terça-feira, 5, o secretário executivo da Associação da Igreja Metodista, dr. Alexandre Rocha Maia, também apresentou o relatório das atividades do último quinquênio. O material que está disponível para os delegados e delegadas no link privado, foi apreciado e acolhido após alguns esclarecimentos. Abaixo segue alguns destaques do relatório.

Certidão Negativa de Débito – Nos períodos anteriores, a obtenção e renovação da CND era uma constante. Ocasionalmente surgiam pendências que eram solucionadas com brevidade, desta forma, não tínhamos prejuízo quanto às movimentações dependentes daquele documento. Porém, neste período, fomos alcançados por uma dívida do IEP, em razão de sermos avalistas enquanto AIM. Com o processo de recuperação judicial e a impossibilidade de negociação da dívida pela instituição de educação, não se conseguiu a renovação da certidão até o momento.

Processos judiciais - Tivemos poucos processos judiciais externos no período com relação a demandas contra a AIM. O principal, que é de 2015 mas se encerrou em 2021 foi uma reclamação trabalhista conforme os dados abaixo, em que houve a condenação da AIM, devidamente suportada pela 5ª RE por se tratar de pastor que exercia suas funções na jurisdição daquela Região:

Acompanhamento de bloqueios - valores em contas bancárias em processos judiciais, mediante solicitação das Regiões Eclesiásticas e Missionárias, bem como da FaTeo, da Voz Missionária e da Confederação de Mulheres, sobretudo decorrentes das reclamações trabalhistas movidas por ex-funcionários das IMES. Devido ao grande número de audiências, o secretário executivo da AIM esteve, como preposto da sede nacional bem como das Regiões Eclesiásticas e Missionária, presente na grande maioria das audiências trabalhistas realizadas nos processos relativos ao IMS.

Administração da sede nacional - em conjunto com a secretaria de Vida e Missão e Tesouraria, sobretudo com participação direta na elaboração do planejamento quanto ao funcionamento da sede nacional da Igreja Metodista durante todo o período de pandemia.

Os relatórios completos devem ser publicados, posteriormente, no site da Sede Nacional da Igreja Metodista.


Veja também:

Todos os boletins diários do 21º Concílio Geral da Igreja Metodista


Posts relacionados

Última Edição, Atualidade, Capa, Boletins 21CG, por José Geraldo Magalhães

EC de julho: 21ºConcílio Geral (Vol. 136 N. 7 2022)

A Palavra Episcopal desta edição, o depoimento do presidente do Colégio Episcopal e a fala de vários delegados e delegadas mostraram que o agir e mover de Deus surpreendeu a todos/as quebrando barreiras para que o perdão fosse liberado acompanhado de ações concretas.

Notícias, Última Edição, por Redação

Transmissão de sessão online do 21ºCG é suspensa por decisão da maioria

O conclave está sendo transmitido online pelo canal no youtube da Igreja Metodista e a cobertura está sendo realizada pelo jornal Expositor Cristão. Contando com a equipe de infraestrutura e técnica da Universidade Metodista de São Paulo, apoio da 3ª Região e comunicação da área nacional, são 16 pessoas que estão dando suporte para que o evento seja transmitido e noticiado da melhor forma possível. Agora a tarde, a transmissão foi suspensa por decisão da mesa.