Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Eventos | 10/12/2019 às 12:28:45

Rema acolhe 14 novos obreiros em Concílio Regional

O VII Concílio Regional da Rema, sob a presidência do Bispo Fábio Cosme da Silva e com a honrosa presença dos Bispos Luiz Vergílio (presidente do CE e 2ª RE) e Roberto Alves de Souza (presidente da 4ª RE), transcorreu de maneira tranquila e experimentando uma forte unção e presença do Espírito Santo.

Com o tema Colheita – Vivendo o favor de Deus, cada conciliar, no transcorrer do Concílio, só tinha um sentimento: “O de viver intensamente o favor de Deus para sua vida”.

O Pastor Pedro Estrella, da Igreja Metodista Venda Nova/MG, foi o portador da ministração em três oportunidades, nas plenárias ao final de cada dia. Os Bispos Vergílio e Roberto Alves ministraram nas devocionais matutinas de forma tremenda e com palavra intensa de ensino e transformação para todos/as os/as presentes. Eis o comentário de um de nossos pastores: “Saio desse concílio muito feliz e com sentimento de muitas conquistas. Vejo Deus se manifestando com sua soberania. Creio que o melhor de Deus estar por vir”.

Rema ordena 14 presbíteros/as e consagra um pastor
Fruto de um projeto iniciado em 2015 pelo então Bispo Carlos Alberto Tavares Alves, em parceria com a Fateo, vimos com alegria que a semente plantada germinou e deu frutos. Em um momento especial e emocionante podemos afirmar que não há precedentes em toda a história da Região Missionária ocasião tão marcante e significativa no Corpo Pastoral Missionário. Dos seis estados que compõem a Rema, quatro foram abençoados, sendo: oito presbíteros/as no estado de Rondônia, quatro presbíteros/as no estado de Amazonas (Manaus), dois presbíteros e um pastor no estado do Pará. Totalizando 14 novos/as obreiros/as na Rema.

Como já noticiado na edição passada, o/as presbítero/as eleito/as para compor a lista tríplice com os nomes que concorrerão ao episcopado são: Revda. Luciana Soares Rêgo, Revda. Elizângela Lima da Silva Hifran e Rev. João Coimbra. O Bispo Fabio também se manifestou em concorrer à reeleição.

/// Informou:
Pastor Julio Alves
Secretário Executivo de Administração, Projetos e Parceria da Rema


Sétima Região Eclesiástica
Na Sétima Região Eclesiástica, o Concílio Regional será em duas fases. A primeira ocorreu no final de outubro e a segunda fase, onde será a eleição dos candidatos/as que irão compor a lista tríplice para concorrer ao episcopado, será no início do próximo ano. 


Segunda Região Eclesiástica

Houve 130 delegados/as presentes no 44º Concílio Regional cujo tema era Unidade, Identidade e Crescimento. Foram eleitos/a para a lista tríplice a Pastora Margarida Fátima de Souza Ribeiro e os Pastores Clemir José Chagas e Flávio Trindade Antunes. A Presbítera Patrícia Coelho Rodrigues foi ordenada e passou ao aspirantado Gabriel Derik Vargas.


Publicado originalmente na edição de DEZEMBRO de 2019 do jornal Expositor Cristão 

*Reprodução parcial ou integral deste conteúdo autorizado desde que seja citado a fonte conforme abaixo:

[Nome do repórter ou autor do artigo], Expositor Cristão (Edição dezembro de 2019)


Tags: sem tags no momento!