Publicado por Redação em Notícias - 12/07/2018 às 16:03:16

Nota de falecimento: Rev. José do Nascimento


Foto: Sociedade Metodista de Mulheres da IMMR – Igreja Metodista em Marcos Roberto – Campo Grande – MS, fazem homenagem no Dia do Pastor Aposentado - Revdo. José do Carmo da Silva

O Rev. José do Nascimento, pastor aposentado da 5ª Região Eclesiástica (RE), faleceu na última quarta-feira, dia 11, após um período de internação no Centro de Tratamento Intensivo. O pastor, além de ter pastoreado igrejas metodistas na 5ª RE, foi docente na Faculdade de Teologia Metodista (Fateo), na década de 80, como informou o atual diretor da faculdade, Rev. Paulo Roberto Garcia. "Tive o privilégio de tê-lo como professor e agora nesse momento de perda eu juntamente com o corpo docente e administrativo da FaTeo me solidarizo com a família", afirmou em nota publicada hoje nas redes sociais da faculdade. 

A sobrinha do pastor, Keila Guimarães, que atua como coordenadora do Projeto Sombra e Água Fresca (PSAF) na área geral da Igreja Metodista, destacou que o tio também atuou no Conselho Diretor da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), deixando um legado na missão e educação metodista brasileira. 

O Ofício Fúnebre aconteceu ontem (11) às 14h, seguido do sepultamento no Memorial Park, em Campo Grande (MS). Intercedemos para que amigos/as, familiares e companheiros/as da missão encontrem consolo em Deus nesse tempo.

Redação EC


Posts relacionados

Notícias, Internacional, por José Geraldo Magalhães Jr.

Presépio nos EUA mostra Jesus, Maria e José como imigrantes presos em gaiolas

Uma igreja metodista em Claremont, a 60 km de Los Angeles, na Califórnia, montou um presépio que mostra Jesus, Maria e José como imigrantes presos em gaiolas.

CIEMAL, Internacional, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Treinamento Missionário transcultural do CIEMAL acontece pela sexta vez

Entre os dias 2 e 6 de setembro, o treinamento missionário transcultural do CIEMAL (Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe) reuniu 48 pessoas na cidade do Panamá, no Panamá. Entre bispos, pastores/as e lideranças leigas, 19 países foram representados, sendo eles, Bahamas, Panamá, Brasil, Trinidad Tobago, Antígua, Guiana Inglesa, Peru, Honduras, El Salvador, Inglaterra, Estados Unidos, Índia, Ghana, Jamaica, México, Porto Rico, Costa Rica, Haiti e Barbuda.