Publicado por Redação em Notícias - 21/11/2018 às 17:11:30

Nota de falecimento: Rev. James William Goodwin

Informamos que faleceu hoje, 21, na Flórida (EUA), aos 89 anos de idade, o Reverendo metodista James William Goodwin. A morte aconteceu em decorrência de uma hemorragia cerebral sofrida há cerca de 15 dias, segundo a família. A cremação do Reverendo acontecerá na Flórida, onde ele residia há dois anos, mas ainda não há informações sobre data e local do culto memorial. O filho, James William Goodwin, falou sobre a trajetória do pai. "Ele viveu uma vida plena e fazendo o que ele gostava. Ficam as boas lembranças e também as lendas. Sementes de vida eterna", lembrou James. 

A última igreja frequentada pelo Rev. Goodwin no Brasil foi a Igreja Metodista de Planalto, em Belo Horizonte (MG). O Rev. Wesley Cardoso Teixeira, que atua no Instituto Metodista de Ensino Superior, lembrou o legado que Goodwin deixa na história da igreja. "Nossa gratidão a Deus pela sua vida e nossas orações pelos familiares. Deus traga consolo e conforto. Obrigado pastor pelos exemplos de vida cristã, integridade e amor a Deus e ao próximo", agradeceu em mensagem comunicando o falecimento. O Rev. Teixeira lembrou como teve a história marcada pelo trabalho do Rev. James na 4ª Região Eclesiástica, ao ter a oportunidade de conviver com ele em diferentes momentos e locais. "O Rev. Goodwin foi pastor de minha mãe e familiares quando foi Diretor e pastor do Instituto Rural em Itapina (ES)", contou. "Muitos anos depois tive a oportunidade de conviver com ele na minha juventude em Colatina (ES), tempo que ele foi pastor missionário em Linhares (ES). Finalmente pude conviver com ele na grande Belo Horizonte (MG) quando ele estava já aposentado. Foi um grande homem de Deus e deixou marcas profundas em nossas vidas", afirmou. 

A Igreja Metodista Central de Belo Horizonte emitiu nota de pesar em suas redes sociais. 

O Rev. James esteve presente e atuante em momentos relevantes na vida da Igreja Metodista, como quando participou da Comissão Geral de Legislação, nomeada pelo IX Concílio Geral, com foco na ordenação feminina, segundo o relato do Rev. Sergio Marcus Pinto Lopes. 

A 4ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, onde O Rev. Goodwin atuou e colaborou para o crescimento da missão, também emitiu nota de falecimento nessa tarde: 

Queridos irmãos e irmãs, Paz e Bem! Nosso amado Rev. Goodwin descansou há pouco. Foi tranquilo, estava na companhia de parte da família e ouvindo um de seus hinos prediletos. Agradecemos profundamente a Deus pelo privilégio de seu convívio, por seu legado  e pelo exemplo de amor e serviço que nos fortalece e continuará nos guiando na caminhada de fé. Oremos pela família, para que a Graça de Deus continue a oportunizar a eles e elas consolo, forças e sabedoria nesse momento difícil. Também por nossa comunidade de fé e toda a Igreja Metodista no Brasil, que sente tanto essa perda. Um forte e fraterno abraço pastoral a todos e todas!

Acesse aqui.

Esse conteúdo será atualizado em breve com informaçãos sobre o culto fúnebre. 

Redação EC
Com informações da 4ª RE


Posts relacionados

Conscientização, Atualidade, Opinião, Editorial, Capa, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC outubro 2019

No mês considerado das crianças, destacamos, nesta edição, a última pesquisa do Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos (MDH) tendo como foco a violência infantil. Foram 76.216 denúncias envolvendo crianças e adolescentes, sendo que 17.093 registros são referentes à violência sexual. Leia a reportagem completa em nosso site!

Notícias, Igreja e Sociedade, Educação, Reflexão, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

No Setembro Amarelo, Pastoral da UMESP realiza ação de conscientização sobre suicídio

Uma pequena dobradura amarela que se transforma em embarcação traz a mensagem “Você não está só neste barco”. Dentro, outra mensagem, agora em tom de aviso: “Não desista. Peça ajuda. Disque 188 CVV”. 

Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Confira como será a participação da Angular Editora na Expo Cristã 2018

A Angular Editora da Igreja Metodista estará participando da 14ª edição da Expo Cristã, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de setembro, no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo. O evento reunirá expositores e personalidades da música evangélica. O evento anual tem como objetivo dar destaque a tudo o que o meio cristão produz, dando visibilidade não apenas ao público brasileiro, mas de toda a América Latina.