Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Notícias, Igreja e Sociedade, Atualidade | 13/07/2019 às 10:48:23


Muro de galpão desaba em Contagem e atinge parte lateral de Igreja Metodista


Foto Flávio Tavares

Na tarde de sexta-feira (12), parte da parede lateral da Igreja Metodista no bairro Kennedy, em Contagem (MG), desabou após ser atingida por sacas com toneladas de açúcar que ficavam armazenadas no galpão ao lado. Ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil da cidade informou que o acidente ocorreu devido a armazenagem feita inadequada o que ocasionou a ruptura do muro do galpão que cedeu atingindo a lateral da Igreja Metodista que faz divisa. Tanto a Igreja como o galpão foram interditados pela Defesa Civil.

O Pastor local, George Paradela, informou nas redes sociais a interdição da Igreja. "Pela graça de Deus ninguém foi ferido. Porém o desabamento afetou a estrutura do nosso templo e o mesmo foi interditado pela Defesa Civil por tempo indeterminado. Por isso, as atividades neste local estão suspensas". Paradela complementa que a s atividades vão continuar. "A Igreja não se limita a quatro paredes, pois nós somos a Igreja de Cristo. Ela não foi feita por mão humanas, mas, sim pelas mãos do nosso Criador. Desta forma, as nossas programações irão continuar, porém em outra localidade", disse o Pastor.

O proprietário do galpão, que também é dono das sacas de açúcar, foi notificado. Ele terá de arcar com os custos da reforma do espaço e da igreja. 

Veja o comunicado do Pastor George Paradela abaixo:

Viemos por meio desta comunicar oficialmente, que o templo da Igreja Metodista no Kennedy, localizado na Rua Dez, 530, bairro Kennedy – Contagem/MG foi atingido pelo desabamento da parede lateral do galpão de açúcar da empresa ao lado da nossa igreja. Pela graça de Deus ninguém foi ferido. Porém o desabamento afetou a estrutura do nosso templo e o mesmo foi interditado pela Defesa Civil por tempo indeterminado. Por isso, as atividades neste local estão suspensas.

Contudo, a igreja não se limita a quatro paredes, pois nós somos a Igreja de Cristo. Ela não foi feita por mão humanas, mas, sim pelas mãos do nosso Criador. Desta forma as nossas programações irão continuar, porém em outra localidade. Neste domingo (14/07/2019) o nosso culto de Ceia acontecerá na Rua Presidente Getúlio Vargas, 476, Bairro Kennedy – Contagem/MG (obs: este endereço fica na rua de traz do nosso templo) às 18h30, numa casa cedida por familiares da nossa igreja.

Posteriormente, iremos providenciar um novo local fixo para as atividades, no período em que o nosso templo passar por ajustes.

Que a paz de Cristo alcance a todos/as!

Pr. George Jeovanholi Paradela
(Pastor Titular da Igreja)


Tags: sem tags no momento!