Publicado por Redação em Notícia, Nacional - 01/11/2017 às 08:18:40

Lideranças do projeto Sombra e Água Fresca planejam ações para 2018

2017_11_saf_reuniao
Equipes pedagógica e nacional do projeto se reuniram em São Paulo.



A Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo, recebeu entre os dias 5 e 6 de outubro a reunião da equipe pedagógica e equipe nacional do projeto Sombra e Água Fresca (SAF). O objetivo do encontro foi traçar novos planejamentos e ações para o próximo ano. O Bispo assessor designado pelo Colégio Episcopal para acompanhar a área social da Igreja, Bispo José Carlos Perez, acompanhou as programações do encontro.

O Projeto da área nacional da Igreja trabalha com crianças com idades entre 6 e 14 anos em situa­ção de vulnerabilidade em todo o país. O grupo discutiu sobre a chegada e o envio de missionários/as do Sombra e Água Fresca, além de tratar sobre as atribuições das comissões para fortalecer o trabalho do grupo. A participação de representantes do SAF em alguns congressos regionais também foi tema da pauta.

Também foi apresentado o novo layout do site do SAF. Na página você vai encontrar os dez passos para implantar o projeto em sua comunidade local, além de ver notícias dos projetos que atendem 3 mil crianças e adolescentes em todo o Brasil.

Você pode colaborar com o Projeto Sombra e Água Fresca e suas unidades em todo o país, realizando doações através do aplicativo da Igreja Metodista, disponível nas plataformas Android e IOS. O download é gratuito.

Durante o encontro, o grupo teve um momento devocional sobre os 150 anos de metodismo permanente no Brasil com o pastor José Geraldo Magalhães, editor-chefe do jornal Expositor Cristão, que desde janeiro dedicou duas editorias, “História” e “Metodismo”, para contar as origens da Igreja em cada uma das Regiões Eclesiásticas e Missionárias.

Acesse o site www.projetosombraeaguafresca.org.br

Confira o álbum de fotos completo da reunião.

Redação EC
Publicado originalmente no Expositor Cristão de novembro/2017

Posts relacionados

Notícia, por José Geraldo Magalhães Jr.

Câmara Nacional de Expansão Missionária se reúne em São Paulo

Representantes da Câmara Nacional de Expansão Missionária da Igreja Metodista está reunido na Sede Nacional da organização, em São Paulo, incluindo o Bispo João Carlos Lopes, assessor da câmara, e a pessoa de referência do grupo na área nacional, Pastor Paulo de Tarso. Durante a reunião, os membros da câmara tiveram 15 minutos cada um para compartilhar as ações missionárias nas respctivas regiões. Também terá uma vídeo conferência para falar sobre mapas e outros dados atualizados do metodismo e presença evangélica no Brasil. A reunião está prevista para terminar amanhã, dia 20.

Igreja e Sociedade, Nacional, Notícia, por José Geraldo Magalhães Jr.

Conselho Latino Americano de Igrejas se reúne em São Paulo

O Conselho Latino Americano de Igrejas (CLAI) - organização de Igrejas e entidades ecumênicas da América Latina e do Caribe, estão reunidos na Sede Nacional da Igreja Metodista nessa sexta-feira, 1º. A Igreja Metodista esté representada pelo Bispo Honorário Stanley da Silva Moraes, presidente do CLAI Brasil. Saiba mais!