Publicado por Redação em Download, Banner, Nacional, Opinião, Editorial, Capa, Notícia - 27/10/2017 às 09:39:37

Jornal EC de novembro: tempo de agradecer

Novembro é o mês do Dia Nacional de Ação de Graças. Como interpretar o texto bíblico de I Tessalonicenses 5.18 que nos orienta a dar graças em tudo? Diz o texto: “Em tudo dai graças, porque essa é a vontade do Pai”. Agradecer quando nossa vida está tudo bem é fácil, mas dar graças na hora da dor, da dificuldade são poucas pessoas que conseguem fazer. O tema desta edição é justamente sobre a gratidão.

Recebemos na redação uma carta de uma irmã que agradece pelas mínimas coisas, inclusive por receber o jornal em casa. “Inicio minha oração com gratidão a Deus pela minha família, por Ele cuidar de meus filhos e netos. Agradeço pelos livramentos, pela vida e termino com gratidão”, diz a introdução da carta. A irmã Rosa, de Belo Horizonte (MG), remetente da carta, finalizou com uma oração escrita e um singelo “obrigada pela atenção” no final. A palavra “agradeço” apareceu 18 vezes em 31 linhas.

Muitas vezes nosso repertório na oração é de petição por nós mesmos/as ou por alguém, não que isso não seja importante, mas agradecer a Deus pelas pequenas coisas faz toda a diferença em nosso dia a dia.

A origem da palavra obrigado como forma de agradecimento vem do latim obligatus [particípio do verbo obligare, ligar, amarrar]. É a forma abreviada da expressão fico-lhe obrigado/a, ou seja, fico-lhe ligado/a pelo favor que me fez. Quando nos tornamos devedores/as de outrem por serviço que nos foi prestado, criamos uma ligação, mesmo que momentânea. Já a gratidão vem do latim gratia, que significa literalmente graça, ou gratus, que se traduz como agradável. Significa reconhecimento agradável por tudo quanto se recebe ou lhe é reconhecido.

Mais uma vez, damos graças a Deus pela vida de nossos/as irmãos/ãs, que fazem da Igreja Metodista uma comunidade a serviço do povo. São 20 projetos sociais – dois por Regiões Eclesiásticas e Missionárias – que receberão a Oferta Para a Ação Social 2017.

Nossa gratidão maior vai para Deus, que nos sustenta a cada dia, para as mulheres, homens, jovens, juvenis e crianças metodistas, para nossas lideranças e para você, leitor/a do jornal evangélico mais antigo do Brasil.

Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

 

FAÇA DOWNLOAD EM PDF.

 

 

Leia abaixo a versão digital.

 

 

 

 


 

 


Posts relacionados

Capa, Editorial, por José Geraldo Magalhães

EC de março: as mulheres e a missão no Novo Testamento

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, procuramos trazer na matéria de capa o trabalho delas na Seara do Senhor. Na verdade, a iniciativa veio a calhar com a solicitação enviada de alguns/as leitores/as para a publicação de mais estudos e doutrinas em nosso jornal. Portanto, iniciamos a série Mulheres na Missão. 

Notícias, Opinião, Metodismo, Episcopal, por José Geraldo Magalhães Jr.

Palavra Episcopal: Mulheres anônimas servindo na missão

Na Bíblia encontramos inúmeros exemplos de mulheres que dedicaram a vida ao serviço do Senhor e da missão e que foram discretas, nunca se promovendo, pelo contrário, sempre promovendo o nome do Senhor, com alegria no coração, mas dando a honra e a glória ao Senhor.