Publicado por Sara de Paula em Notícias, 21º Concílio Geral - 11/12/2021

Inicia o 21º Concílio Geral da Igreja Metodista

whatsapp-image-2021-12-11-at-095634-3-184-800x568.jpg

Foto: Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa e Bispo José Carlos Peres, respectivamente presidente e vice-presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista. | Imagem de Rodrigo de Britos

Pr. José Geraldo Magalhães

 “Eis que Deus é a minha Salvação, confiarei e não temerei. Por que o Senhor é a força e o meu cântico. Vós com alegria tirareis águas da fonte da salvação...” Isaías 12.2

Com a leitura do livro do Profeta Isaías 12.2, o Presidente do Colégio Episcopal, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, deu início a sessão online do 21º Concílio da Igreja Metodista, nas dependências da universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo.

Após o Cântico do HE 5 A nova do Evangelho, o Bispo Adonias Pereira do Lago orou para o conclave e o Bispo José Carlos Peres trouxe uma reflexão desafiadora. “O 21º Concílio Geral começa hoje e teremos algumas sessões durante o dia. Que pautemos nossas decisões seguindo a vontade de Deus. Sigamos pelo caminho da fé e que as melhores decisões sejam tomadas”, disse o Bispo Peres se referindo as instituições.

O presidente do Conclave, Bispo Luiz Vergílio, destacou a importância da empatia. “O que nos reúne como igreja são os afetos, por isso Concílio Geral é empatia também. Em uma palavra de ordem para um Concílio online, é necessário exercermos serenidade e paciência. Nem sempre o tempo onde se estabelece em uma reunião presencial é o mesmo tempo e exigência de uma reunião virtual. Teremos de desenvolver em uma reunião conciliar, o entendimento, que temos um corpo técnico que dará a melhor garantia e participação a todas e todos”, enfatizou.

Infraestrutura - O professor Davi Betts, responsável pela parte de infraestrutura e técnica do 21ºCG, deu algumas instruções. “Estaremos usando dois sistemas para o Concílio. A plataforma ZOOM e o VIS para votações, sendo que somente os delegados/as terão acesso”. A seguir, deu orientações sobre como se inscrever para discutir assuntos determinadas pautas, além de instruir os procedimentos para votação.

Todos/as os /as delegados/as receberam as instruções e treinamentos antes do conclave para que tudo corra bem. O login, por usuário, só pode ser feito uma única vez por aparelho. Não é possível logar em mais de um aparelho, seja celular, ipad ou computador, para não ter possibilidade de mais de um voto por delegado/a.

Após a conferência do Quórum com 324 pessoas membros do Conclave, o Qúorum teve 241 delegados/as votantes, o presidente do Conclave, deu como aberto o 21º Concílio Geral da Igreja.

A devocional de abertura do 21° CG teve mais de 250 pessoas acompanhando pelo canal da no youtube da Igreja Metodista até o fechando dessa matéria.

Acompanhe as redes sociais @metodistabrasil @jornal_ec e o site do Expositor Cristão para acompanhar as principais decisões do Conclave.


Clique aqui para acessar a transmissão da sessão no Youtube Metodista Brasil.


Tags: 21cg, abertura-21cg


Posts relacionados