Publicado por Sara de Paula em Internacional | 23/09/2019 às 13:26:55

Igreja Metodista brasileira arrecada recursos para vítimas nas Bahamas


Foto: Terran Knowles - Our News Bahamas

A Igreja Metodista brasileira está mobilizada para apoiar as vítimas dos desastres naturais nas Bahamas. O país foi atingido no início do mês de setembro pelo furacão Dorian, que prejudicou mais de 70 mil pessoas entre vítimas fatais, feridos/as, desaparecidos/as e desabrigados. 

Em uma de suas cartas, o Bispo Theophilus Nathan Rolle, Presidente da Conferência da Igreja Metodista das Bahamas, Ilhas Turcas e Caicos, explica a realidade enfrentada pela igreja e pelas vítimas do desastre após a passagem do furucão. "As ilhas do norte das Bahamas - Grand Bahamas e Abaco, foram atingidas pelo furacão Dorian. O nível de devastação é incalculável e as histórias de sobrevivência, pessoas desaparecidas, pessoas que precisam ser resgatadas e o crescente número de mortes estão causando crescente medo e ansiedade. Especificamente, isso significa que muitos de nossos membros fiéis perderam suas casas, escolas, igrejas, que foram completamente destruídas", lamentou. 

Everald Galbraith, presidente conexional da Conferência, falou sobre o desastre em uma carta que explica a dimensão do desastre no local. "Ficamos profundamente tristes com o impacto que o furacão causou nas Ilhas Leeward e, mais ainda, nos distritos das Bahamas / Ilhas Turcas e Caicos. Lamentamos juntamente com as famílias que perderam entes queridos e os milhares cujas casas e propriedades foram seriamente danificadas ou destruídas completamente. Entre eles estão nossos membros e igrejas", afirmou. 

Galbraith também expressou sua preocupação com outras necessidades. "Além disso, é necessário um alojamento urgente para muitas pessoas que perderam suas casas e todos os seus pertences. Esse desastre agravará nossos serviços sociais, pois muitas outras pessoas buscarão ajuda em organizações de caridade. Portanto, desejo usar este meio para atrair o maior número possível de pessoas a fazer o que puder para ajudar as pessoas angustiadas das Bahamas”, disse.

Confira abaixo as informações bancárias para fazer sua doação, que será direcionada para o socorro das vítimas. 

Ajude 

Para ajuda a ação de Igreja Metodista presente nas Bahamas, faça um depósito ou transferência de qualquer valor para a conta abaixo: 

Banco Itaú
Agência: 0150
C/C: 27.036-1
Titular: Associação da Igreja Metodista
CNPJ: 33.749.946/0001-04

A conta foi disponibilizada pela Igreja Metodista brasileira para arrecar fundos no Brasil, facilitando o envio da ajuda para as organizações que atuam com ajuda humanitária junto à Conferência da Igreja Metodista das Bahamas, Ilhas Turcas e Caicos. 

Em oração

A campanha "Em oração" da Igreja Metodista brasileira, apresenta as pessoas e a igreja das Bahamas como um dos motivos de intercessão. Todas as semanas são disponibilizados os motivos de oração, e em especial essa semana, a campanha conta com um vídeo de apoio da Bispa Hideide Brito Torres, presidente da 8ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, convidando metodistas a se mobilizarem para orarem pelas Bahamas e pelas vítimas do desastre ambiental. Assista abaixo. 

Fonte: Igreja Metodista - site nacional


Tags: sem tags no momento!