Publicado por Redação em Notícia - 16/10/2023 às 13:40:40

Igreja em Missões | 8ªRE e Nota do Campo Missionário

8RE – UMA SEMANA PARA JESUS

A 8ª Região Eclesiástica realizou, nos dias 14 a 21 de julho, a quarta edição do Projeto Missionário Uma Semana para Jesus desde sua emancipação. Foram três anos sem o projeto, como consequência da pandemia e seus desdobramentos. Cento e setenta e três voluntários serviram nas diversas áreas da missão, na cidade de Goiânia, especificamente no bairro Novo Horizonte, onde a igreja local mantém uma creche que atende a oitenta crianças em período integral desde 1982.

A comunidade é pastoreada pela estudante de teologia Zilene de Paula, que também é capelã da creche. Atualmente, a obreira foi convidada para integrar a equipe municipal de atuação pelo fim da violência contra a mulher, demonstrando o engajamento da comunidade local nas causas sociais da cidade e a relevância da presença metodista na cidade, que conta com outras congregações e igrejas autônomas.

O projeto contou com o apoio expressivo de um vereador e do prefeito da cidade, que estiveram presentes na cerimônia de abertura. Houve a tradicional marcha pela avenida central do bairro, abençoando o comércio local e convidando para as atividades que aconteceram em escolas municipais e estaduais.

As atividades tradicionais de bazar, escola bíblica para crianças, atendimentos médicos e  odontológicos, cortes de cabelo, cursos de gestantes, curso de decoração de balões, teatro, dança de rua, evangelismo criativo e outros agitaram a cidade, com o espaço de culto ficando repleto em todas as noites.

A 8ª Região também desenvolveu um modelo de evangelismo na casa, cujo material foi escrito pela Pra. Gabriela Albertin, tendo como base o ministério the4points.com (uso autorizado). O grupo de evangelismo, treinado pelo Pr. José de Souza, vem aperfeiçoando esta ferramenta, que já extrapolou o projeto e vem sendo aplicada pelas igrejas locais de toda a região, com resultados expressivos de contato com novas famílias e conversões. Ao todo, quase mil pessoas foram atendidas, das quais cerca de 300 nos atendimentos de saúde oferecidos e mais de 150 crianças durante todos os dias da EBF.

Outra característica relevante do projeto é o serviço prestado às escolas nas quais os voluntários se hospedam e se alimentam. Doações em materiais e serviços de manutenção são feitos nesses locais, deixando uma contribuição em retorno à cessão dos espaços. Os alimentos recebidos como doação para os voluntários que não são consumidos também se transformam em cestas para funcionários das escolas, famílias da creche e demais segmentos indicados pela igreja local.

Na revitalização da creche, foram adquiridas tendas para o parquinho e foi realizada a pintura completa do espaço, garantindo que as crianças encontrassem um ambiente ainda mais acolhedor no retorno às aulas, depois das férias de julho. Deus se revelou sobremodo abundante, provendo recursos para investimentos que eram sonhados, mas que pensávamos que naquele momento não iríamos poder realizar.

As federações e o departamento regional de trabalho com crianças cobriram toda a variedade de serviços prestados, atuando na coordenação do evento. Um resultado muito positivo para a Igreja Metodista na Oitava Região e para toda a comunidade de Novo Horizonte.

A creche continua necessitando de melhorias, assim como os demais projetos regionais. Uma oferta regional de ação social vem sendo levantada em campanha permanente para abençoar os projetos com crianças em toda a região. Quem desejar, pode doar exclusivamente pelo pix: tesouraria-8re@gmail.com. Mais informações do Projeto Missionário Uma Semana para Jesus ou dos demais projetos com crianças da 8ª Região podem ser encontrados nos variados perfis de Instagram dos segmentos regionais e no perfil oficial da região.

NOTA DO CAMPO MISSIONÁRIO

Recriarte (5ªRE)

“Ajudar ao próximo, é fazer o bem ao próprio coração. Seja doando seu tempo, seja doando dinheiro, seja dando um abraço. O importante é fazer de todo o coração”.

Graça e Paz em nome de Jesus Finalizamos o mês de agosto de 2023 e tivemos muitas ações e o agir de Deus esteve presente conosco em cada momento deste mês.

1. Tivemos no dia 10/08, reunião com o coronel Athos, que é o responsável pelos abrigos; e ele me atualizou sobre os números deste 1º semestre;

• estão em Boa Vista 120 mil venezuelanos

• no mês passado, entraram pela fronteira de Pacaraíma 11 mil venezuelanos

• a previsão para o mês de setembro, por causa do final das férias escolares, é entre 11 a 13 mil venezuelanos

2. Nossas ações continuam no abrigo do Pintolândia. Na 2ª feira, culto; na 5ª feira, as células; no domingo de manhã, o projeto com as crianças; e no domingo à noite, as famílias vêm para o culto de Uber. Atualmente, estamos custeando a despesa de 7 a 10 Ubers por domingo à noite.

3. Fizemos a doação de alimentos para as famílias que estão conosco na igreja, que são 19 famílias. Em números são 175 pessoas, e também fizemos doações de alimentos para toda as famílias do abrigo. 4. Tivemos uma oficina de como fazer angú, uma comida prática e de baixo custo, que vai ajudar a diminuir a fome no abrigo.

Ainda tivemos a visita da Pra. Selma, de Búzios; Irmão Roberto, de Vila Isabel; e de três acadêmicas da UFF, Danieli, Nubia e Aline.

Agosto foi um mês de muitas correrias, bem quente, começou o verão, porém repleto dos milagres de Deus. Quero agradecer por sua oração e parceria neste projeto e oramos pela sua vida e família.

Que Deus te abençoe e compartilhe com a igreja, irmãos e irmãs o nosso projeto Recriarte de Boa Vista - Roraima