Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Eventos | 27/08/2019 às 14:16:06


Grupo do Seminário Teológico Evangélico Garrett de Evanston visita o Brasil


No dia 13 de agosto de 2019 foi realizado um encontro com o grupo do Seminário Teológico Evangélico Garrett de Evanston (Garrett Evangelical Theological Seminar de Evanston), dos Estados Unidos da América, e a equipe nacional do Projeto Sombra e Água Fresca (PSAF) nas dependências da Sede Nacional. O grupo foi recebido por Telma Cezar e Beatriz Nascimento (integrantes do comitê Pedagógico do PSAF), Bispo Adriel Maia, editor-chefe do no Cenáculo, Pra. Giselma Matos, secretária executiva do Colégio Episcopal, e Pr. Marcos Julião, que auxiliou na tradução e acolhimento.

Os professores Dr. Barry Bryant, Dr. Hendrik Pieterse e a professora Dra. Débora Junker vieram ao Brasil em visita à Faculdade de Teologia (FATEO) e participaram de várias reuniões e ações que consolidam a parceria entre os seminários. Entre as inúmeras atividades e o desejo de conhecer alguns projetos desenvolvidos tanto pela FATEO como pela Igreja Metodista, consideraram importante esse momento para conhecer o Projeto SAF, suas ações e desafios no atendimento e acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Ao falar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, não tem como deixar de mencionar a situação de pessoas refugiadas e imigrantes em terras brasileiras. Nesse sentido, destacou-se a presença do Projeto SAF em Roraima, que tem enfrentando o grande desafio de acolher e abrigar inúmeras crianças e familiares nessas condições. A pastora Giselma destacou o projeto iniciado na Igreja Metodista da Luz com mulheres e crianças imigrantes e refugiadas.

O Bispo Adriel de Souza Maia, editor nacional do no Cenáculo, falou a respeito da presença do no Cenáculo nos projetos SAF em todo o território brasileiro, além de ressaltar que esse devocionário tem sido mais um instrumento e incentivo para o encontro diário com Deus dos/as familiares das crianças e adolescentes e das educadoras e educadores que atendem voluntariamente os projetos locais. Ele também destacou que no bimestre setembro/outubro, em comemoração aos 80 anos do no Cenáculo, a capa do perió­dico traz uma foto de crianças da região amazônica atendidas pelo SAF. 

O grupo do Garrett Evangelical Theological Seminar de Evanston sinalizou a importância de o Projeto SAF atender as crianças e adolescentes durante todo o ano e não somente nos períodos de férias, destacando a valorização da educação cidadã dos nossos meninos e meninas tendo como base a educação cristã. 

Telma Cezar
Equipe Pedagógica do SAF

Publicado originalmente na edição de setembro do Expositor Cristão


Tags: sem tags no momento!