Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Notícias, Atualidade, Eventos, Prêmios - 02/08/2019 às 10:47:52

Expositor Cristão e Educação Cristã recebem Prêmio Areté 2019

Em sua 31ª edição do Prêmio Areté – considerado o Oscar da literatura cristã, a Angular Editora levou dois prêmios nas categorias Jornal com o Expositor Cristão e Currículo para a Escola Dominical Juvenil com a revista Flâmula Juvenil Pode Crê, do Departamento Nacional de Escola Dominical. A entrega dos prêmios, ocorreu na noite do dia 1º de agosto na Câmara Municipal de São Paulo. Quem recebeu a premiação em nome da Angular Editora, foram os responsáveis pelas publicações - o Editor do jornal, José Geraldo Magalhães e a Coordenadora do Departamento de Escola Dominical, Pra. Andréia Fernandes de Oliveira.

A premiação é organizada pela Associação dos Editores Cristãos – ASEC, e contou com 33 categorias. O Expositor Cristão foi vencedor pelo 4º ano (2015, 2016, 2017 e 2019) como sendo o melhor jornal cristão do Brasil e teve como finalistas os jornais Voz Wesleyana da Igreja Metodista Wesleyana e o Luz nas Trevas da Igreja Batista Independente. Foram avaliada cinco edições do informativo oficial da Igreja Metodista do ano de 2018.

O Departamento Nacional de Escola Dominical, participou apenas em uma Categoria. Ano passado, o departamento levou duas premiações com as publicações do Programa Mais Um Pouco, e o Kit de Revistas Bem-Te-Vi - Missão Aventura Possível.

Os outros dois títulos da Angular Editora inscritas em 2019 foram a Revista Voz Missionária que chegou como uma das finalistas na categoria Revistas, e Mulheres de Impacto na Categoria Universo Feminino, que também chegou entre os três finalistas.

Areté: do grego a palavra areté significa, adaptação perfeita, excelência, virtude é uma palavra que expressa o conceito grego de excelência, ligado à noção de cumprimento do propósito ou da função a que o indivíduo se destina.

Expositor Cristão - é o jornal evangélico mais antigo ainda em circulação no Brasil. Foi fundado em 1886 pelo missionário metodista John James Ranson para contribuir com o avanço missionário. Com 133 anos de história, se tornou o principal meio de informação da Igreja Metodista, narrando fatos históricos do Brasil e da denominação. Possui edições mensais e 30 mil exemplares que são distribuídos gratuitamente para todas as regiões do país.

Abaixo você confere o Ábum do feots e a seguir a lista completa dos vencedores do Prêmio Areté 2019 e no PDF a lista com os finalistas em cada categoria.

Areté 2019

ACESSE AQUI A LISTA COMPLETA DOS VENCEDORES 


Tags: arete


Posts relacionados

Atualidade, 20º Concílio Geral, Metodismo, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Concílios Regionais elegem candidatos/as ao episcopado

O primeiro Concílio Regional foi em outubro  (dias 17 a 19) na Região Missionária da Amazônia. Além de relatórios apresentados e eleição de novos/as presbíteros/as, os/as delegados/as elegeram os/as presbíteros/as para compor a lista tríplice da Rema para concorrer ao episcopado no próximo Concílio Geral (CG).

Direitos Humanos, Conscientização, Atualidade, Igreja e Sociedade, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Crianças e adolescentes desprotegidos

Os números assustam. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH), de 2018 até o primeiro semestre de 2019, o Disque 100 (Disque Direitos Humanos) recebeu 76.216 denúncias envolvendo crianças e adolescentes, sendo que 17.093 registros são referentes à violência sexual. Os dados integram o Balanço Anual de 2018 e foram confirmados pela ministra do MDH, Damares Alves, em maio deste ano.

Notícias, Capa, Editorial, Opinião, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC setembro 2019

Nesta edição, destacamos os 90 anos da revista Voz Missionária – um marco na literatura cristã. Na matéria de capa você vai saber como ela surgiu em um período de grande depressão econômica mundial, cujo início foi marcado pela quebra da Bolsa de Valores de Nova York, em 1929. No entanto, para as mulheres metodistas foi um momento especial.