Publicado por Redação em Metodismo, Notícia, Nacional - 31/05/2017 às 16:26:31

Equipe do Projeto Sombra e Água Fresca realiza capacitação no RS

arte-saf-verticalNo início de maio, integrantes da equipe nacional do Projeto Sombra e Água Fresca (SAF) realizaram uma sensibilização e capacitação nas cidades de Passo Fundo/RS e Porto Alegre/RS, com apoio da Sede Regional da 2ª Região Eclesiástica. A ênfase desse encontro foi sensibilizar algumas igrejas para implantação do projeto nas cidades. Foram momentos de escuta e compartilhar de experiências com pessoas que desejam trabalhar com crianças em situação de vulnerabilidade.

.
A equipe participou do programa que a Igreja Metodista em Passo Fundo/RS apresenta na rádio da cidade (Rádio Diário AM 570) divulgando e falando sobre as ações do projeto SAF. Para quem pôde participar do encontro em Passo Fundo, a equipe realizou uma capacitação na Igreja, onde os/as participantes assistiram a palestras e vivenciaram oficinas de música e educação cristã do SAF.

.

Redação EC

Posts relacionados

Notícias, Metodismo, Nacional, Liderança, por José Geraldo Magalhães Jr.

Coordenação Geral de Ação Missionária está reunida em SP

Iniciou na manhã de hoje, 22, a reunião da Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) e Assembleia Geral das Instituições Metodistas de Educação. Na pauta da reunião que será discutida pelos representantes das Regiões Eclesiásticas e Missionárias, está à aprovação de Atas das reuniões anteriores e assuntos relacionados ao Concílio Geral que vai acontecer em 2021.

Notícia, Entrevista, por José Geraldo Magalhães Jr.

Pastor metodista assume vice­-reitoria da Faculdade de Teologia

A Faculdade de Teologia (Fateo) da Igreja Metodista, a partir deste mês, terá um novo vice-reitor, Pastor Jonadab Domingues de Almeida. A cerimônia de posse ocorreu no início de dezembro na reunião do Conselho Diretor da Fateo. O Pastor Jonadab sente-se vocacionado para o ministério pastoral desde criança. Aos poucos e com orientação de várias lideranças metodistas, ele foi discernindo a vocação.  O professor Jonadab foi cedido pela 6ª Região Eclesiástica (RE) para atuar na Fateo como Pastor de Vida Comunitária em 2008; iniciou como docente em 2014. Atualmente, o professor exerce também o cargo de Secretário Executivo do 19º, do 20º e, agora, do 21º Concílio Geral. Segundo o pastor, a responsabilidade trouxe grande sobrecarga de trabalho, mas também um grande aprendizado por contribuir para uma área tão importante da vida da Igreja.