Publicado por Redação em Notícia - 10/08/2023 às 14:41:52

Ensina a criança NO caminho

Podemos ver nesse versículo o verbo ir na primeira pessoa do plural. Interessante isso, né? Por que será? Aprendi desde cedo o quanto é bom ir à igreja. É nossa obrigação como responsáveis transmitir às crianças a alegria de irmos à casa de Deus.

Separamos o domingo para ir à casa de Deus (igreja), na Escola Dominical, no culto da noite. Mostre a criança como é importante este dia para você e toda a sua família. Deus merece ser louvado e entregamos o domingo como um dia em especial para Ele. Existe um ditado que diz assim: “uma atitude vale mais que mil palavras”. Você pai, mãe ou responsável, deve ser exemplo para as crianças. Não adianta você mandar as crianças para a igreja, achando que está fazendo um ótimo trabalho, se você fica em casa, descansando, lendo, dormindo, vendo televisão ou outras coisas.

Lembre-se de que ir à casa do Senhor é uma tarefa para fazerem juntos (as). No livro de Samuel, vemos a história de Elcana e Ana, que criaram Samuel nos caminhos do Senhor, um grande exemplo de compromisso em família com Deus. Nós temos a responsabilidade sobre as crianças, temos que tomar a atitude de influenciá-las a irem à Escola Dominical e ao culto da noite, mostrando que lá aprendemos a Palavra do Senhor e que não podemos deixar para depois, que é prioridade buscar intimidade com Deus, antes que seja tarde demais.

Em Provérbios 22:6 diz assim: “Educa a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”. Portanto, invista nesse projeto!

 

 

Equipe do DNTC


Posts relacionados

Notícia, Entrevista, por José Geraldo Magalhães Jr.

Pastor metodista assume vice­-reitoria da Faculdade de Teologia

A Faculdade de Teologia (Fateo) da Igreja Metodista, a partir deste mês, terá um novo vice-reitor, Pastor Jonadab Domingues de Almeida. A cerimônia de posse ocorreu no início de dezembro na reunião do Conselho Diretor da Fateo. O Pastor Jonadab sente-se vocacionado para o ministério pastoral desde criança. Aos poucos e com orientação de várias lideranças metodistas, ele foi discernindo a vocação.  O professor Jonadab foi cedido pela 6ª Região Eclesiástica (RE) para atuar na Fateo como Pastor de Vida Comunitária em 2008; iniciou como docente em 2014. Atualmente, o professor exerce também o cargo de Secretário Executivo do 19º, do 20º e, agora, do 21º Concílio Geral. Segundo o pastor, a responsabilidade trouxe grande sobrecarga de trabalho, mas também um grande aprendizado por contribuir para uma área tão importante da vida da Igreja.