Publicado por José Geraldo Magalhães em Última Edição - 09/07/2022 às 15:39:09

Editor do no Cenáculo saúda 21CG por vídeo conferência

Foto: Rodrigo de Britos

Pr. José Geraldo Magalhães

O editor nacional do no Cenáculo, pastor Nicanor Lopes, teve uma palavra de saudação ao 21º Concílio Geral da Igreja Metodista, por vídeo conferência. Os/as delegados/as receberam hoje (9),pela manhã, uma edição do exemplar do bimestre julho/agosto. "A equipe do no Cenáculo usa como inspiração a capa desse bimestre às mães e pomba para saudar os conciliares do 21º Concílio Geral", disse o pastor e editor do no Cenáculo.

O pastor Nicanor (destaque menor à esquerda) que não pode estar presente, devido ter testado positivo para a Covid 19, explicou por vídeo as diversas frentes do no Cenáculo, além das edições bimestrais. "Convidamos você a escrever as mensagens do no Cenáculo. As mensagens são escritas por pessoas iguais a você. Temos as edições especiais do no Cenáculo, o Concurso no Cenáculo entre outras frentes de trabalho e mídias digitais. Esperamos que você encontre todos os dias uma mensagem de Deus para sua vida. Assine ou dê de presente alguém com uma assinatura; uma pessoa que precisa ser alcançado por Deus", finalizou.

Ao final da fala do editor nacional, o bispo João Carlos Lopes que presidia a sessão, pediu ao bispo Nelson Luis Campos Leite para orar pela vida no pastor Nicanor. 

Houve uma proposta  da Cleide Trigo (5ªRE), para que o 21º Concílio Geral reunido em Sorocaba, concedesse  o título da Ordem do Mérito Metodista ao pastor Nicanor Lopes, pelos serviços prestados,a lem da representatividade nos concílios gerais e em diversos concílios gerais. O bispo João Carlos Lopes se dirigiu ao plenário que disse sim por aclamação.

O pastor Ronan Boechat pediu a palavra para sugeriu o uso de publicações metodistas "Que sugerir que o Colégio Episcopal use o material metodista, nas igrejas locais, as revistas de escola dominical, no céculo, entre outras, temos muitas pessoas que escrevem bem e servimos a muitas igrejas que não tem material de qualidade como o nosso", finalizou. O bispo João Carlos reforçou a solicitação.

O conclave está sendo realizado em Sorocaba/SP desde o dia 3 de julho e vai até amanhã, dia 10, onde os representantes da Igreja Metodista retornarão para suas cidades. 

Abaixo tem a insiração de capa lida pelo pastor Nicanor, na vídeo conferência.


Veja também:

Todos os boletins diários do 21º Concílio Geral da Igreja Metodista


Posts relacionados

Notícias, Última Edição, Boletins 21CG, por Redação

Como acompanhar o 21º Concílio Geral da Igreja Metodista

Acompanhe a cobertura oficial do 21° Concílio Geral da Igreja Metodista, que acontece de 3 a 10 de julho, na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo.