Publicado por Redação em Capa, Editorial - 19/07/2023 às 14:41:01

EC de julho: Educação cristã (Vol. 137 N. 3 2023)

 

Contando as bênçãos, assumindo desafios e (re)pensando a Educação Cristã

 

     O segundo semestre do ano de 2023 chega com um grande desafio da Área de Educa­ção, que é o lançamento das revistas de estudos bíblicos que subsidiam as Escolas Dominicais e demais gru­pos de edificação e discipulado das igrejas locais. A edição de julho do Expositor Cristão apresenta ao povo metodista o novo coordenador do Departamento Nacional de Escola Dominical, pastor Welfany Nolasco, junto com suas perspectivas e suges­tões para esse importante ministério da Igreja Metodista.

 

     Apresentar as novas revistas é vi­tória da mobilização que contou com servos e servas de Deus que têm pai­xão pela edificação de vidas, e que não mediram esforços para apre­sentar resultados diante do escasso tempo e demais adversidades que a atual realidade econômica da Área Nacional impõe. Esperamos que esse trabalho contribua para o discipu­lado cristão e aperfeiçoamento dos membros da igreja.

 

     Tratando da Educação Cristã, se torna imperativo abordar o debate da evidente tensão entre o princípio fundamental do ensino bíblico e a necessidade de adaptações de forma­tos e aplicação do conteúdo. O estudo bíblico deve ser exclusivamente aos domingos? Escola Dominical é ape­nas uma expressão que simboliza nosso departamento de Educação Cristã? A Escola Dominical ainda é relevante hoje? Qual a diferença entre Escola Bíblica Dominical e Escola Dominical? A Escola Domi­nical pode ser substituída por outros grupos de estudos bíblicos na pro­gramação da igreja local? Qual o papel das tecnologias mais recentes na Educação Cristã? Esse é um en­frentamento que não tem mais como ser adiado, e o nosso jornal quer ser mais uma vez instrumento de refle­xões e de fomento de caminhos.

 

     Nessa especial edição, o Expositor Cristão também apresenta um pro­jeto que mobilizou intensamente a 1ª Região Eclesiástica, denominado de “Dia do Legado”. De forma geral, legado representa algo valioso que se mantém. Todas as igrejas da referida Região foram desafiadas a realizar ações que deixassem um lastro de serviço relevante na comunidade onde estão inseridas. Compartilhar esse testemunho maravilhoso é um serviço prazeroso para toda a equipe do Expositor Cristão, na expectati­va de que cada metodista se assuma responsável em deixar marcas pro­fundas e cristãs onde foram plantados e plantadas por Deus.

 

     Confira a edição completa do Jornal Expositor Cristão, clicando aqui!

 

 

Bispo Bruno Roberto Pereira dos Santos

Bispo assessor da área de comunicação


Posts relacionados

Atualidade, Editorial, Capa, por José Geraldo Magalhães

EC de setembro: Igreja no lixão

São mais de cem voluntários e voluntárias que deixam suas denominações e vão, em nome de Jesus, fazer missão. São membros de várias igrejas, entre elas, a Metodista, a Segunda Igreja Batista e Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Um verdadeiro testemunho cristão que mereceu a capa desta edição.

Capa, Editorial, por José Geraldo Magalhães

EC de março: as mulheres e a missão no Novo Testamento

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, procuramos trazer na matéria de capa o trabalho delas na Seara do Senhor. Na verdade, a iniciativa veio a calhar com a solicitação enviada de alguns/as leitores/as para a publicação de mais estudos e doutrinas em nosso jornal. Portanto, iniciamos a série Mulheres na Missão. 

Capa, Editorial, Opinião, Metodismo, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC agosto 2019

Quando se fala em missão, lembra-se das palavras de Jesus no texto mais conheci- do como o Ide. Embora a palavra missões, ou missão, não se encontre na Bíblia, ela está no coração de cada metodista.