Publicado por Redação em Capa, Editorial - 03/09/2020 às 09:16:29

EC setembro 2020

A caminhada da família pastoral é formada por vários momentos, alguns que realmente marcam a vida do/a pastor/a e outros que, às vezes, alguns líderes preferem esquecer. Diante disso, temos uma personagem que certamente é conhecida apenas como a “esposa do pastor”, que precisa de cuidado, precisa se abrir com alguém, chorar no ombro de uma amiga quando  necessário. Nesse sentido, nasceu o Projeto Cuidar. A reportagem de capa é de nossa colaboradora Kalinka Marrafon, na qual mostra a que essa realidade de solidão entre as esposas de pastores tem tomado outro rumo, pelo menos é o que tem acontecido nas igrejas da 5ª e 6ª Regiões Eclesiásticas após a implementação do Projeto Cuidar.

Um projeto que visa ao crescimento das esposas de pastores por meio do cuidado, discipulado e mentoria em pequenos grupos. A edição também é marcada pelo Setembro Amarelo – campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O mês foi escolhido em razão do Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, em 10 de setembro, mas, mais que isso, também é o mês que o Brasil ultrapassou o número de 100 mil mortes causadas pela Covid-19. Trouxemos um artigo, aliás, uma reflexão sobre o assunto. Quantos/as enlutados/as! A dor e o sofrimento que se alastraram pelo mundo e em nosso país insistem em deixar suas marcas por meio da morte de milhares de pessoas. 

Queremos destacar ainda neste editorial o Projeto Casa na Luz, que ganha força mesmo em tempos de pandemia. Para reduzir as vulnerabilidades e oferecer alternativas a mulheres migrantes  e refugiadas e a seus filhos e filhas que chegam ao Brasil, a Igreja Metodista da 3ª Região Eclesiástica iniciou em 2019 um projeto para diminuir a situação sofrida por elas.
Esperamos que esta edição contribua com seu crescimento espiritual e que em breve você possa se reunir com seus irmãos e irmãs em sua comunidade local, caso ainda não o faça devido à Covid-19 e ao distanciamento e isolamento social.

Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

FAÇA O DOWNLOAD CLICANDO NO CENTRO DA IMAGEM ABAIXO E DEPOIS NA SETA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO ABAIXO!

 


Posts relacionados

Editorial, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC de junho: Igreja como lugar de cuidado

Em boa parte dos estados brasileiros, a Igreja está com as portas fechadas devido à pandemia da Covid-19. As celebrações estão sendo realizadas on-line para continuar com o cuidado de seus membros.

Capa, Editorial, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC de julho 2019: no Cenáculo completa 80 anos de publicação no Brasil

Consideramos esta edição histórica por se tratar da cobertura dos 80 anos do no Cenáculo em terras brasileiras. A programação começou a ser planejada em dezembro do ano passado, envolvendo várias lideranças clérigas e leigas da Igreja Metodista para que o mês de junho, no dia Nacional do no Cenáculo, ficasse na memória de muitas pessoas.