Publicado por José Geraldo Magalhães em Capa, Igreja e Sociedade - 03/03/2022 às 16:17:00

EC de março: solidariedade Petrópolis

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR


Solidariedade tem como pano fundo o tema da Igreja Metodista para este ano – “Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão anunciam a solidariedade e esperança do evangelho de Cristo”. É comum nós, metodistas, nos mobilizarmos sendo solidários/as pelas causas sociais. Este ano, a Igreja já se envolveu na campanha SOS Bahia, para o estado da região Nordeste do país, a fim de ajudar as pessoas que sofreram com os desastres em decorrência do excesso de chuvas.

A matéria de capa desta edição traz a solidariedade dos/as metodistas para com os/as moradores/as de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, que tem sofrido com o desastre causado pelas chuvas no dia 15 de fevereiro. De acordo com a Defesa Civil, foram quase 200 deslizamentos de terras, deixando 232 pessoas mortas. A equipe do corpo de bombeiros busca ainda cinco pessoas desaparecidas na Chácara Flora e uma no Rio Quitandinha. Desse total, 138 são mulheres e 98 homens. Entre eles/as há 44 menores de idade. Foram apenas seis horas de chuva para receber todo o volume previsto para o mês de fevereiro. Quanta dor na vida de muitas famílias!

Como se não bastassem as tragédias no início de cada ano e a pandemia que ainda está presente em nossa sociedade, agora temos a guerra causada pela invasão da Rússia na Ucrânia. 

Todos esses acontecimentos levaram o Colégio Episcopal a emitir pronunciamentos de solidariedade, afinal somos uma Igreja solidária, missionária e, acima de tudo, choramos com quem chora. 

Os pronunciamentos das lideranças nacionais publicados no órgão oficial da instituição são, também, um chamamento ao povo metodista para se unir ainda mais às causas sociais e orar por aqueles/as que sofrem. 
Esta edição também é marcada por testemunhos missionários, como o que aconteceu na Igreja Metodista em Itapipoca, no Ceará, que recebeu 33 novos membros na comunidade no final de fevereiro.

Em tempos difíceis, precisamos continuar em oração.

Que Deus te abençoe!

Pr. José Geraldo Magalhães 
Editor-chefe | Expositor Cristão


Posts relacionados