Publicado por José Geraldo Magalhães em Editorial, Capa, Notícia, Opinião - 27/01/2017 às 17:11:38

EC de fevereiro: Conheça o trabalho dos metodistas nos presídios!

2017_02

O início do ano foi marcado por uma série de barbáries nos presídios do Brasil. Famílias perderam seus parentes em rebe­liões dentro dos presídios. A imprensa, de modo geral, mostra que as pessoas que estão ali cumprindo suas penas são o escárnio da sociedade. Passam uma imagem que não há projeto social que dê jeito, que possa recuperar e reinserir essas pessoas na sociedade com dignidade.

A Igreja Metodista não pensa assim. Nesta edição, procurei mostrar o que a Igreja tem feito. Quais sãos as ações e que tipo de trabalho os/as metodistas estão fazendo nos presídios pelo Brasil afora. Destaquei, pelo menos, dois projetos que acontecem no Rio de Janeiro e no Paraná para mostrar que as pessoas podem ser recuperadas, sim, por meio do trabalho daqueles/as que têm o chamado para o ministério carcerário.

Outro assunto de extrema relevância nesta edição está voltado para o Projeto Plantação de Igrejas da 4ª Região Eclesiástica. Você vai conhecer o que os pastores estão realizando em quatro cidades: Pouso Alegre, Divinópolis e Almenara, no estado de Minas Gerais, e em Aracruz, no Espírito Santo. Nessas cidades, o discipulado por meio dos pequenos grupos ou das células tem dado bons frutos. Abordarei no decorrer de 2017 os projetos missionários em todo o Brasil, destacando uma Região Eclesiástica ou Missionária em cada edição.

Uma curiosidade: Você sabia que em 2017 o Metodismo no Brasil completa 150 anos? A área geral está programando um material exclusivo para celebrar a data em todas as igrejas locais. Em breve será disponibilizado no site da Sede Nacional, mas o Expositor Cristão conta a história de quando o metodismo chegou ao Brasil já nesta edição.

O Departamento Nacional de Trabalho com Crianças tem uma nova coordenação a partir deste mês. Você vai conferir a entrevista na página 14 da nova coordenadora e da ex-coordenadora, que permaneceu por três anos à frente do departamento.

Se você faz parte do ministério de louvor, ou pensa em ingressar nesse ministério este ano, não deixe de ler a reflexão sobre a importância da adoração.

Que Deus abençoe!

Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

Leia abaixo a versão digital e faça download em .PDF, clicando na seta no canto superior esquerdo.



Assista ao vídeo que fala sobre as principais matéria do mês:



 

Ouça entrevistas e comentários sobre essa edição no Giro de Notícias #009 - O PodCast do Jornal Expositor Cristão. Clique no botão "PLAY".


Posts relacionados

Capa, Editorial, por Redação

Conscientização, Atualidade, Opinião, Editorial, Capa, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC outubro 2019

No mês considerado das crianças, destacamos, nesta edição, a última pesquisa do Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos (MDH) tendo como foco a violência infantil. Foram 76.216 denúncias envolvendo crianças e adolescentes, sendo que 17.093 registros são referentes à violência sexual. Leia a reportagem completa em nosso site!