Publicado por José Geraldo Magalhães em Capa, Atualidade - 06/12/2021 às 19:51:42

EC de dezembro: Natal, Deus conosco!


Dezembro é um mês muito esperado. Algumas pessoas dizem que se encerra mais um ciclo, é o novo ano que se aproxima, mês em que se recebe um salário a mais (quem tem registro em carteira). Também vimos aqueles destaques com enfeites e luzes nas ruas, shoppings centers com os tradicionais ícones do consumismo natalino – Papai Noel e árvore de Natal. Só que a festividade é maior que o sentido real da data. É como participar de uma festa de aniversário sem conhecer o aniversariante.

Trazer mais uma vez nas páginas do Expositor Cristão (EC) o verdadeiro significado do Natal (as edições mais recentes foram de agosto de 2012, setembro de 2013, novembro de 2017 e de 2018) é lembrar que o Verbo se fez carne e habitou entre nós! Deus se fez humano para salvar todo/a aquele/a que nEle crê (Jo 3.16). Não se trata de uma data. Natal significa comunhão com Cristo no cotidiano. 

E não há época melhor para lembrar e expressar nossa gratidão a Deus. Por isso, devemos valorizar e conhecer o Ciclo do Natal no calendário litúrgico, além de viver esta experiência de celebração que fortalece a nossa fé. Nesta edição trouxemos ainda uma oração para os povos indígenas, uma justa homenagem à família Moraes pelo falecimento do Bispo Honorário Stanley da Silva Moraes, que deixou um belo testemunho
de servo, bom, íntegro e fiel. 

Estamos prestes à chegada de um novo ano. A Igreja Metodista já tem definido o novo tema para janeiro, com o qual vamos abrir a edição usando imagens, logos e conceito. Em dezembro, acontece a sessão on-line do Concílio Geral, no dia 11. Esperamos que seja uma sessão debaixo das bênçãos e graça de Deus. Que Deus te abençoe sempre!

Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

ACESSE O PDF AQUI!


Posts relacionados

Capa, Editorial, Opinião, Metodismo, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC agosto 2019

Quando se fala em missão, lembra-se das palavras de Jesus no texto mais conheci- do como o Ide. Embora a palavra missões, ou missão, não se encontre na Bíblia, ela está no coração de cada metodista.

Capa, Editorial, Episcopal, por José Geraldo Magalhães Jr.

ec de fevereiro: educação ambiental e a igreja

Nesta edição, apontamos a importância da conscientização da Igreja sobre Educação Ambiental. Consultamos teóricos, livros, a Política Nacional de Educação Ambiental, além da experiência compartilhada pelo missionário brasileiro que está em Moçambique e um artigo que traz três ações práticas sobre a importância da água na missão. As discussões sobre Educação Ambiental sempre vêm à tona justamente por existir poucas ações se comparadas às possíveis de serem realizadas. Fica o desafio de discutir e conscientizar sobre o tema nas igrejas locais nos espaços da Escola Dominical, em reuniões das sociedades de juvenis, jovens, homens e mulheres, além dos sermões dominicais.